Costa Norte é parceiro nas atividades e shows das Arenas de Verão 2012

Costa Norte
Publicado em 28/12/2012, às 13h54 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h54

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Eliana Cirqueira

Roberto Zaidan: “Nosso foco são atividades onde pais e filhos possam brincar juntos”

Pioneiro em projetos que unem atividades esportivas, culturais e recreativas destinadas a toda família, o Sistema Costa Norte de Comunicação se tornou parceiro ‘quase’ imediato do “Festival de Verão Pé na Areia” e do projeto municipal “Verão Azul”, ambos de Bertioga. Neste projeto, Secretaria Estadual de Turismo fornece para a prefeitura a estrutura física, com arquibancadas, palco e espaço para as atividades esportivas e o município, em parceria com o Costa Norte, fica responsável pela programação que ocorrerá na arena, montada na Praia da Enseada, centro, próximo à Pista de Skate. O Costa Norte participa do projeto com a instalação de toda a estrutura de apoio às atividades voltadas às famílias, com gincanas e a participação de recreacionistas, instalação de brinquedos infláveis, além de aulas de ginástica e lambaeróbica, com professores de Educação Física e shows de bandas locais, aos domingos.

Beach Soccer O tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Areia acontecerá também na arena multiuso do centro. Com início em janeiro, o evento acontecerá todos os dias úteis, com início às 16h. Segundo o diretor de Esportes de Bertioga, Sérgio Pastori, mais de 100 equipes já efetivaram as inscrições e tudo aponta para neste ano, o evento ter a sua maior edição. De acordo com Roberto Zaidan, diretor do Sistema Costa Norte, a população poderá acompanhar todo o desenrolar das competições por meio do JCN (Jornal Costa Norte), que dedicará espaço exclusivo ao evento e pela rádio Praia FM - 106,1, que também acompanhará as disputas.

Funcionamento O espaço recreativo oferecido pelo Costa Norte começa a funcionar no dia 05 de janeiro e prossegue até 03 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, no período das 9h às 18h, na Praia da Enseada, centro. “Fomos pioneiros neste modelo que une cultura, entretenimento e esporte, em Bertioga. Nosso foco sempre foram as atividades nas quais pais e filhos pudessem brincar juntos, estimulando o convívio em família”, afirmou Roberto Zaidan. Ele ainda explicou que, enquanto os pais realizam diversas atividades com professores de Educação Física, como ioga, alongamento e jogos esportivos, os filhos podem se divertir nos brinquedos ou aprender sobre meio ambiente, reciclagem, alimentação saudável e cidadania na tenda de narração de histórias ou nas ‘gincanas sustentáveis’.

Arena Indaiá Nesta Temporada, o Costa Norte também estará presente na arena do projeto ‘Verão Azul’, da prefeitura, que será montada na praia do Indaiá. No local será repetida a parceria do ano passado para as atividades recreativas, com brinquedos infláveis e a presença de monitores. Este projeto também permanece por todo o mês de janeiro, até o período do Carnaval, em fevereiro, aos sábados e domingos.

Programação para a Virada é ampliada da Reportagem

A Secretaria de Turismo, Comércio e Assuntos Náuticos de Bertioga ampliou a programação para a comemoração da virada do ano no município. A festa, que acontecerá simultaneamente nas praias do centro e Jardim Indaiá contará também com festividades em Boracéia. No distante bairro, dia 31, a partir das 23h, um trio elétrico com DJ estará em frente ao condomínio Morada da Praia, animando munícipes e turistas que estarão na orla da praia à espera de 2013. A programação contará com a tradicional contagem regressiva e queima de fogos, para dar as boas vindas ao Ano Novo.

No centro Ao mesmo tempo, a festa acontecerá a partir das 22h, na Praça de Eventos da Praia da Enseada, centro, onde foi montada uma tenda/galpão, com infraestrutura para receber o público que participará da chegada de 2013. A novidade será o ‘Baile de Réveillon’, com a animação da Meduza’s Band, que trará um repertório eclético, com samba, pagode, forró universitário, sertanejo, marchas de Carnaval, axé music, pop rock e anos 60. A queima de fogos terá duração estimada de 15 minutos.

No Indaiá A chegada do novo ano também será comemorada no Jardim Indaiá, na orla da praia, no conhecido ‘Cantão do Indaiá’. No local, haverá um trio elétrico com DJ na faixa de areia, a partir da 22h. Com músicas em ritmos diversos, a ideia é animar os munícipes e turistas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!