Por Ana Cláudia Gomes
O corpo do pedreiro de Bertioga, Júlio da Conceição Carvalho, de 49 anos, foi encontrado por populares em um terreno baldio na rua Marivaldo Fernandes, na altura do nº 328, no Jardim Rio da Praia, na tarde desta segunda-feira (16). O auxiliar de restaurante, Fernando Pereira, mora na rua e conta que sua filha, de 17 anos, juntamente com mais duas amigas, encontraram o corpo. “Já estávamos sentindo um cheiro ruim a algum tempo. E elas resolveram ver o que era”, contou. A PM (Polícia Militar) foi chamada e acionou a perícia. De acordo com o perito Heitor Bacchi Júnior, não é possível determinar a causa da morte em virtude do alto estado de decomposição. “Acredito que a morte tenha ocorrido há cerca de 5 dias”.
Identificação A identificação do corpo foi feita pela irmã da vítima, Marinele da Conceição Carvalho, que contou que seu irmão consumia muita bebida alcoólica. “Ele estava bebendo muito e estava sumido desde quarta-feira [dia 11] e na quinta [12], meu cunhado chegou a ver meu irmão na rua. Mas depois não vimos mais”. Marilene não suspeita de possíveis desavenças, que podem ter causado a morte do pedereiro. “Ele estava muito fraco por causa da bebida”, afirmou.
Polícia De acordo com o delegado de Bertioga, Maurício Barbosa Júnior, a polícia aguarda o laudo necroscópico do IML (Instituto Médico Legal) para verificar se existe alguma eventual prática de crime.
Comentários