O coreógrafo do Ballet Nacional de Cuba, Eduardo Blanco, esteve em Bertioga nesta sexta-feira (29) especialmente para conhecer o trabalho realizado pela ACCB (Associação Civil Cidadania Brasil) – entidade parceira da prefeitura na realização de atividades esportivas e culturais -, na área de dança. A anfitriã foi a professora Andréa de Oliveira, que desenvolveu uma pequena apresentação com cerca de 30 alunas de ballet, na sede da ACCB, na av. Thomé de Souza, na Praia da Enseada.
Cortesia
Segundo Blanco, a visita foi uma cortesia para a cidade, uma vez que a ACCB é parceira no espetáculo ‘A Lenda da Água Grande’, que está em cartaz no Teatro Anhembi Morumbi, em SP, até este sábado (30). “É uma história muito bonita sobre as Cataratas do Iguaçu”, explicou o coreógrafo. Além de divulgar o espetáculo, Blanco fez questão de acrescentar que o objetivo da visita era o incentivo à dança, principalmente para as crianças.
Para a professora Andréa, foi uma honra realizar a apresentação para um coreógrafo da companhia de Alícia Alonso – considerada a primeira-dama do Ballet Nacional de Cuba e também dirige o grupo.
Espetáculo
Cinquenta crianças que fazem curso de dança na ACCB foram sorteadas para assistir gratuitamente ao espetáculo ‘A Lenda da Água Grande’, na capital. A iniciativa foi possível por meio da parceria entre a entidade e o Ballet Nacional de Cuba. Na próxima semana, o JCN (Jornal Costa Norte) deverá mostrar como foi esse passeio cultural da garotada de Bertioga.
Cursos
Atualmente, 365 alunos participam dos cursos de ballet e hip hop da ACCB, nos 6 pólos da entidade.
Contatos: (13) 3316-2703.
Comentários