Contur busca público elitista para atrações do ‘Verão Azul 2012/2013’

Costa Norte
Publicado em 09/11/2012, às 14h21 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h51

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Maria Paula

Estilos musicais previstos são MPB, bandas cover e sons orquestrados

Durante reunião ordinária do Contur (Conselho Municipal de Turismo) de Bertioga, que aconteceu terça-feira (06), na Casa dos Conselhos, o http://www.costanorte.com.br/wp-admin/edit.phpdiretor de Turismo da cidade, Rodrigo Guerreiro, o Bob, disse que mais uma vez, a programação de fim de ano, que se estenderá até o Carnaval, não contará com palco para grandes shows, mas sim, com uma tenda galpão de 20x50, que será montada na área do Forte São João, centro. O objetivo, segundo ele, é trazer grupos musicais que atendam um público mais elitista, que consuma todos os serviços oferecidos pelo trade turístico. “Estamos na busca de uma qualidade musical, e não de quantidade de público”, afirmou. Os estilos musicais previstos são MPB, bandas cover e sons orquestrados, que visam atender toda a família. “No ano passado já tivemos uma mostra positiva. Agora estamos aprimorando, faltando apenas quem exatamente virá e de pequenos detalhes a serem definidos”, disse Du Zuppani.

Carnaval Para o Carnaval, além de um trio elétrico no bairro do Indaiá, as velhas marchinhas serão novamente a grande atração. A entrega da programação deve ser confirmada até o final deste mês, já que os membros do Contur irão sugerir os nomes dos artistas. Além do secretário Du Zuppani estavam presentes no encontro representantes da Aeturb, do comércio hoteleiro, Lions Clube, Sesc local, entre outros.

Réveillon Na programação também está prevista a queima de fogos de artifícios durante a passagem do ano, na área central e início dos shows para o dia 04 de janeiro. O secretário não soube informar o montante de fogos que serão queimados. Isto porque ainda não teria sido definido com o secretário de Finanças a verba disponível para a programação do ‘Verão Azul’, a qual estará empenhada no orçamento de 2013.

Dinheiro Ainda segundo o Contur, o deputado federal Junji Abe (PSD-SP) apresentou emenda parlamentar, no valor de R$ 150 mil, ao OGU (Orçamento Geral da União) deste ano, para contemplar o Projeto Verão de Bertioga. Mas para a liberação desse recurso é necessário que o Ministério do Turismo aprove a proposta enviada pela prefeitura. Segundo a assessoria do deputado Junji, o plano de trabalho tem de obedecer aos critérios definidos pela pasta, que deverá se manifestar até 30 dias antes da data de realização do evento, ou seja, até 30 de novembro. Havendo parecer favorável, o dinheiro será repassado à prefeitura, considerando que a atuação do parlamentar já garantiu a previsão financeira para o evento.

Mais rígida A discussão em torno das mudanças que deverão atingir um novo perfil de turista abriu espaço para uma fiscalização mais rígida na área central e em toda a orla da praia, onde acontecem festas a céu aberto, com jovens embriagados ouvindo música em alto volume. De acordo com informações de membros do Contur, somente no último fim de semana (03 e 04) foram aplicadas 86 multas por desrespeito a lei do silêncio, que não pode ultrapassar 85 decibéis após as 22h. O secretário de Turismo aproveitou a conversa e disse que uma reunião com os setores responsáveis, incluindo a Polícia Militar, será marcada para os próximos dias. O objetivo será cobrar uma fiscalização mais constante, coibindo de vez esse tipo de infração na cidade. Revela Bertioga Durante a reunião, Du Zuppani também falou da convocatória do ‘Revela Bertioga’ e da 1ª etapa do evento, que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro. Cerca de 80 fotos já foram selecionadas para a exposição. “O resultado foi maravilhoso em termos de qualidade fotográfica. Bertioga provou que tem muitos talentos e de gente que gosta de fotografia”, disse o secretário, que também é fotógrafo. Segundo ele, todos os fotógrafos profissionais que irão participar da exposição e das oficinas já confirmaram presença. “O grande prêmio é ter a sua foto escolhida, e aqueles que não foram escolhidos têm que entender que a curadoria foi super séria e baseada em critérios técnicos”, acrescentou. O secretário está confiante que o ‘Revela Bertioga’ entrará para o calendário de eventos da cidade devido à importância que terá para o turismo da cidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!