Contribuintes começam a receber carnês de IPTU

Costa Norte
Publicado em 09/01/2015, às 11h25 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h29

FacebookTwitterWhatsApp

[dropcap font="arial"]E[/dropcap]m Bertioga, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começaram a ser entregues aos contribuintes esta semana. São aproximadamente 48 mil carnês distribuídos via Correios. O prazo para o pagamento da cota única, com desconto de 3%, ou da primeira parcela, vence no próximo dia 30. Junto com o imposto vem a contribuição voluntária, no valor de R$ 10,00, para o Corpo de Bombeiros, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Fundo Social de Solidariedade do Município.

As demais parcelas, um total de 12, vencerão entre os dias 20 e 22 de cada mês, de forma a cair sempre em dias úteis. Aqueles que não receberem os carnês em suas residências até o dia 20, devem acessar a segunda via do imposto na internet, por meio do site www.bertioga.sp.gov.br , no link serviços online. Para isso, será necessário ter o número de cadastro que consta no carnê do ano anterior.

Outra opção é comparecer ao paço municipal, na sala de atendimento ao contribuinte para retirar o carnê. O secretário de Administração e Finanças Fernando Moreira adverte o contribuinte sobre a necessidade de atualizar seus dados cadastrais na prefeitura, tendo em vista que, a maioria dos carnês postados via Correios, retorna em função do endereço desatualizado.

O IPTU em Bertioga sofreu uma correção de 6,59% sobre os valores acumulados de outubro de 2013 a outubro de 2014, calculados com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). De acordo com o secretário, a estimativa da prefeitura é de que o imposto gere, este ano, uma receita de pouco mais de R$ 73 milhões.

A sala de atendimento ao contribuinte da prefeitura fica na rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas. Mais informações pelo telefone 3319 8032.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!