Confira os destaques da semana na programação social e ambiental da rádio Praia FM- 106,1

Costa Norte
Publicado em 20/04/2011, às 19h02 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h15

FacebookTwitterWhatsApp

 Saúde na Praia (18/04)

O programa tratou dos males do pulmão, contando com a presença dos pneumologistas Fred Kenjido, do Hospital de Bertioga e Andrea Nogueirol Lobo, diretora deVigilância à Saúde da cidade; da enfermeira e sanitarista Lúcia Peres e o ginecologista Jurandyr Teixeira das Neves, que falou, entre outros temas, do tabagismo na gravidez. Os ouvintes puderam tirar as suas dúvidas sobre asma, bronquite, rinites, alergias, além de conhecer o trabalho de tratamento e prevenção da tuberculose. Na próxima segunda (25), o programa vai abordar as “doenças da infância” como catapora, caxumba e sarampo, com o pediatra Aluisio Bichir entre outros convidados.

Praia Sustentável (19/04)

A beleza e o potencial de geração de renda por meio do turismo de observação de aves (birding ou birdwatching) foi o tema abordado pelos biólogos e educadores ambientais do Sesc-Bertioga, Marcelo Bookerman e Vinícius Cerqueira, que falaram sobre o projeto ‘Avifauna’ e do recém-criado ‘Clube de Observadores de Aves de Bertioga’. Os ouvintes também puderam ouvir entrevistas do JCN (Jornal Costa Norte), com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Bruno Covas, que prometeu para maio o início das atividades no Parque da Restinga; e com o diretor do Instituto Florestal, Rodrigo Victor, que falou do projeto PJMais (Programa de Jovens Mais) que forma profissionais no eco-mercado de trabalho. O líder indígena Marcos Terena e a relações públicas Nelma Morais participaram ao vivo do programa e destacaram a grande riqueza bertioguense no que diz respeito as mais de 300 minas d’água, considerada uma riqueza natural e espiritual para os povos indígenas. Na próxima terça (26), o tema será ecoturismo, com presenças da diretoria de Ecoturismo da prefeitura de Santos, da chefe do Ibama santista, Ingrid Furlan; do coordenador do curso de Turismo da Etec-Guarujá, Luiz Paulo Neves Nunes; e do diretor de Turismo de Bertioga Flávio Lessa.

Comunidade na Praia (20/04)

O que fazer quando uma filha anuncia uma gravidez precoce? Esta entre outras questões foram abordadas pela pedagoga Maria José Rosário Miranda, vice-diretora da E.E. Armando Belegarde. O secretário da Saúde de Bertioga, Manolo, também participou trazendo o diagnóstico que 10% dos partos realizados na cidade são de mães adolescentes e que este é o índice mais alto da Baixada Santista. Os ouvintes também puderam ouvir entrevistas produzidas no 1º Encontro Nocam de Acessibilidade e do lançamento do Núcleo de Assistência Jurídica da Fabe, que oferecerá atendimento gratuito as pessoas de baixa renda a partir do dia 25. Na próxima quarta (27), o ouvinte fará um mergulho na cultura hip-hop, que movimenta as periferias da Baixada, com a presença de componentes da CUFA (Central Única das Favelas); PAR (Posse Ação e Resistencia) e ASB (Associação Skate Bertioga).

*Os programas vão ao ar, ao vivo, de segunda a quarta, das 12h às 13h.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!