Conferência para Mulheres elege representantes para encontro estadual

Costa Norte
Publicado em 26/08/2011, às 09h15 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h15

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

 A 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Bertioga aconteceu quarta-feira (24) e contou com a participação de 40 pessoas.

Para a presidente do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), Lúcia Campos, o encontrou foi bastante proveitoso, principalmente em virtude dos temas discutidos nos grupos de trabalho. “Uma das propostas que pode surgir é a criação de pólos de creches, que poderão se revezar no atendimento às crianças durante as férias, por exemplo”.

Delegadas

Durante o encontro, foram eleitas as delegadas que representarão a cidade na Conferência Estadual, em data ainda a ser definida. As representantes do Poder Público são Vanessa Signorini, como titular, e Roseli Barão, como suplente. Da Sociedade Civil, foram eleitas Francisca de Lima e Luci Cardia, como titular e suplente, respectivamente.

A Conferência Nacional acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Brasília (DF).

Plano Nacional

Em Bertioga, a Conferência ainda discutiu as políticas públicas municipais que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, definindo prioridades e contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres na cidade, sendo uma das etapas que antecedem a Conferência Regional, Estadual e a Nacional.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!