Concurso público pode ser definido em abril

Costa Norte
Publicado em 21/12/2012, às 14h17 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h53

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Eliana Cirqueira

De nove Secretarias cidade passará a contar com 12 pastas municipais

Bertioga deve ter concurso público definido até o mês de abril de 2013, para o preenchimento das vagas que não forem ocupadas após o remanejamento de funcionários para a implantação da nova estrutura administrativa, aprovada semana passada na Câmara Municipal. A informação é do diretor de Administração, Jaime Furtado de Mello Jr, que acompanhou a 2ª discussão do projeto, em sessão extraordinária realizada na quarta-feira (19). O Projeto de Lei é de autoria do prefeito Mauro Orlandini (DEM), que já havia antecipado em outras oportunidades a possibilidade da realização de concurso público no município.

De acordo com Furtado, primeiro será feita uma adequação no quadro de funcionários que hoje já atendem as atuais nove Secretarias, para passar a atender as futuras 12 pastas. Ainda, com as vagas remanescentes, a prefeitura poderá definir os cargos e a quantidade de vagas abertas e destinadas a futuro concurso público.

Há alguns dias, o secretário de Planejamento José Marcelo Marques já havia estimado que devam ser criadas 100 novas vagas com a nova reestruturação administrativa da prefeitura de Bertioga.

Emendas

Durante a votação desta lei, os vereadores também aprovaram algumas emendas ao projeto original, com vários artigos, mas, em síntese, foram acrescentadas as definições ‘das atribuições [para os secretários das referidas pastas] da Secretaria de Planejamento Urbano e da Secretaria de Obras e Habitação.

Além disso, foi acrescentado um parágrafo único a lei, que prevê que a ‘promoção vertical se dará sempre que ocorra vaga em posto de carreira imediatamente superior ao ocupado pelo servidor ou até que se tenha candidato que detenha o interstício mínimo de dois anos’.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!