Comissão de Eventos do Contur analisa realização de shows em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 09/09/2011, às 12h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h23

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

A prefeitura de Bertioga contará com uma Comissão de Eventos, que acompanhará a contratação e realização de shows na cidade. A informação foi dada pelo secretário de Turismo, Du Zuppani, durante reunião do Contur (Conselho de Turismo), na terça-feira (06). A Comissão, de acordo com ele, será composta por um membro de cada Secretaria, inclusive, do Turismo. Os integrantes dessa Comissão, entretanto, ainda não foram divulgados.

A justificativa é de que a pasta não pode ficar 100% envolvida com a realização de shows. “Vamos acompanhar, também, mas não ficaremos só focados com os shows. A análise dos eventos será feita simultaneamente por todas as Secretarias”, afirmou o secretário.

A construção de um turismo perene, que garanta público o ano todo será o foco da Secretaria de Turismo, conforme explicou Zuppani. “Vamos analisar os eventos que podem fazer parte do turismo da cidade”, concluiu ele, reforçando que esses eventos serão analisados também pelo Contur e pelo trade turístico da cidade.

Cadastur

Zuppani ainda solicitou aos proprietários de hotéis e pousadas o cadastramento no Cadastur, cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor, disponibilizado pelo Ministério do Turismo.

Segundo o secretário, o objetivo do cadastro é fazer uma “radiografia” de todos os estabelecimentos do país. Para se cadastrar basta acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br .

Regimento Interno

Uma cópia do novo texto do Regimento Interno do Contur foi distribuída para os membros presentes analisarem e deliberarem na próxima reunião, que acontece dia 04 de outubro. Entre as principais alterações está a proposta de que o presidente pode ser escolhido entre os membros (atualmente, o secretário de Turismo é presidente) e a permissão de participação de pessoa física e não somente empresas.

Bertioga Iluminada

O projeto de iluminação natalina ‘Bertioga Iluminada’ também foi apresentado na reunião. O orçamento previsto para esse ano é de R$ 54 mil. Os conselheiros do Contur aprovaram a disponibilização de R$ 10 mil do Fetur (Fundo Especial do Turismo) para o projeto.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!