Começam os festejos juninos

Costa Norte
Publicado em 13/06/2014, às 13h41 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h19

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
No Guarujá a Praça 14 Bis é um dos pontos mais movimentados

Os festejos juninos já começaram na região e Guarujá e Bertioga capricharam na programação e ambientação dos eventos. O grupo Soweto e Wesley dos Teclados são as atrações deste fim de semana durante os Festejos Juninos de Guarujá. No sábado, 14, no estacionamento do Guaibê, a atração principal é o grupo Soweto; o conjunto promete animar o público com os sucessos que embalaram os seus mais de 20 anos de carreira, como Farol das Estrelas; Momentos; Mágico de Oz; Derê; entre outros. No domingo, 15, o forró tomará conta da praça 14 Bis. Wesley dos Teclados sobe ao palco com o ritmo e a dança típica da região Nordeste do Brasil. A programação dos Festejos Juninos vai até o dia 13 de julho, na praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho e no estacionamento do Guaibê, no centro. Já as comunidades do Perequê e Santa Cruz dos Navegantes recebem a festa de 20 de junho a 6 de julho, às sexta-feiras e domingos, das 19h às 24 horas e das 19h a 1 hora, aos sábados. Haverá shows ao vivo em todos os dias da festa e a proposta deste ano é oferecer atrações que atendam a todos os gostos, do brega ao samba, passando pela música romântica, forró, rock, repente e pagode. Os locais contarão também com barracas de comidas e bebidas típicas. No estacionamento do Guaibê, o público contará ainda com parque de diversão. Os quatro locais da cidade que receberão o evento foram conceituados com temáticas. A praça 14 Bis corresponde ao Polo Tradições Nordestinas; o Guaibê, o Polo Tradições Sertanejas e do Interior; o Perequê é o Polo Tradições Caiçaras; e Santa Cruz dos Navegantes representa o Polo Tradições Históricas.

Cidade Junina

A 2ª edição da Cidade Junina – Arraiá São João Batista, de Bertioga, começa na quinta-feira, 19, a partir das 18 horas, na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, Centro. No local, será montada uma área coberta com 26 barracas mantidas por entidades beneficentes. Também haverá um espaço reservado para a paróquia São João Batista, que, tradicionalmente, é parceira do evento. O espaço tem capacidade para quatro mil pessoas e funcionará até o dia 29, às sextas-feiras, sábados e domingos.

Durante o evento, serão desenvolvidas apresentações culturais e musicais com repertório de artistas que cantam forró pé de serra e universitário, além de moda de viola. Também haverá dança de quadrilhas e brincadeiras típicas dos festejos juninos. As apresentações musicais são as seguintes: na quinta-feira, 19, Luso Baião (Portugal); sexta-feira, 20, Velha Maromba; sábado, 24, Dona Zaíra; domingo, 21, Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo; sexta-feira, 27, Trio Dona Zefa; sábado, 28, Cataia; e domingo, 29, Krill Borges.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!