Começa a Festa da Tainha

Costa Norte
Publicado em 29/06/2012, às 15h48 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h44

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Com a expectativa de alcançar a marca de sete toneladas de tainhas vendidas em cinco finais de semana, o Lions Clube de Bertioga abriu, na noite desta sexta-feira (29), a 35ª edição da tradicional Festa da Tainha.

O evento, que conta com o apoio logístico do município é realizado na estrutura montada na Praça de Eventos da Praia da Enseada, centro.

De acordo com o presidente do Lions, Marco Antônio Lima, além da tainha assada na brasa, preparada com o peixe inteiro, os visitantes também poderão saborear a tainha espalmada, feita com o peixe aberto. Ambas pesam, em média, 1,5 kg e servem até três pessoas adultas. Os demais acompanhamentos, como arroz, farofa, pão e vinagrete são disponibilizados por meio do sistema self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade.

Novidade

A tainha vai custar R$ 58 e a novidade este ano é que, pela primeira vez, serão aceitos cartões de crédito para a compra do convite no local da festa. Nesse valor não estão incluídas as bebidas, como vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerantes, que serão vendidos à parte.

Brinde

O presidente do Lions lembra que na compra de uma garrafa de vinho, o convidado ganha uma caneca de brinde. Também estarão sendo vendidas a R$ 6 canecas, sem propagandas, apenas com os emblemas do Lions e da prefeitura de Bertioga, para colecionadores.

No local da festa ainda haverá estandes para venda de fritas, polentas e doces, que serão exploradas pelo próprio Lions Clube. O total arrecadado, segundo Lima, será revertido a ações sociais para entidades beneficentes.

Estande

A Secretaria de Turismo, Comércio e Assuntos Náuticos também participará do evento com um estande, onde o visitante poderá obter informações sobre a cidade, por meio de folders e panfletos; além do Fundo Social de Solidariedade, que terá espaço para exposição de trabalhos artesanais.

Funcionamento

A Festa da Tainha acontece aos fins de semana de julho, sendo as sextas-feiras, com jantar, a partir das 20h; aos sábados, almoço e jantar, a partir das 12h; e aos domingos, somente almoço.

“Nossa expectativa é repetir o sucesso do ano passado, atraindo grande público, que vem saborear esse tradicional prato de nossa cidade” Marco Lima, presidente do Lions

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!