Começa a caça aos criadouros do mosquito transmissor da dengue

Costa Norte
Publicado em 24/01/2015, às 10h41 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h30

FacebookTwitterWhatsApp

[dropcap font="arial"]O[/dropcap]s agentes da Coordenadoria de Vetores e Dengue da cidade iniciaram as ações de prevenção contra a procriação do mosquito transmissor da dengue – o Aedes aegypti, e a conscientização da população. Para combater a doença, o secretário de Saúde Manoel Prieto Alvarez adverte que a prevenção é a melhor forma. Esvaziar garrafas; não estocar pneus em áreas descobertas; não acumular água em lajes ou calhas; colocar areia nos vasos de plantas; e cobrir bem tonéis e caixas d’água são algumas iniciativas básicas, apontadas pelo secretário, que a população pode tomar para ajudar a manter a dengue longe de Bertioga.

A prefeitura informou que as ações são intensificadas em áreas que foram epidêmicas, no ano passado, localizadas na região central, nas localidades conhecidas como Vila Itapanhaú, Jardim Paulista, Jardim Vicente de Carvalho, Maitinga e Rio da Praia, onde serão realizadas visitas casa a casa, com distribuição de panfletos, bloqueio e controle de criadouros. De acordo com a coordenadoria, as vistorias acontecem quinzenal ou mensalmente, dependendo do ramo de atividade e classificação quanto ao seu grau de risco de infecção.

Para denúncias ou reclamações referentes a qualquer situação de risco, o munícipe deve acionar a Coordenadoria de Vetores e Dengue pelo número 3317 6273, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas, ou encaminhar e-mail para   [email protected] .

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!