CNE revela ganhadores da 3ª etapa da 5ª edição do concurso

Costa Norte
Publicado em 26/10/2012, às 16h00 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h50

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Mais de 40 trabalhos elaborados por alunos do 2º ano da rede municipal de ensino de Bertioga foram selecionados para participar da 3ª etapa da 5ª edição do Costa Norte Escola: Comunicando para Educar, o CNE. Os vencedores desta etapa foram: Guilherme Inácio Araújo, do 2º A, da Emeif Delphino Stokler de Lima, com o 1° lugar; Gleidson Souza dos Reis, do 2º C, da Emef Giusfredo Santini, em 2° lugar; e Guilherme Bezerra Ferreira, do 3º A, da Emeif Jardim Rio da Granja, com o 3° lugar. Dessa vez, o tema para os alunos do 2º ano foi ‘Fatores Ambientais que Interferem nas Adaptações dos Ecossistemas’, na categoria ‘História em Quadrinhos’. Como em todas as edições, os trabalhos escolhidos pela banca avaliadora, formada por jornalistas do Sistema Costa Norte de Comunicação, revelaram criatividade, habilidade e muito conhecimento sobre o tema.

Gleidson Souza dos Reis

Guilherme Bezerra Ferreira

A cada edição, o concurso envolve cerca de 2,5 mil crianças, totalizando mais de 5 mil alunos por ano. Eles desenvolvem os trabalhos sempre com temas relacionados ao meio ambiente, conciliando criatividade com técnicas didáticas. Os temas e as modalidades são determinados pela Coordenadoria da Educação de Bertioga, baseando-se no material didático apresentado pelo Sistema de Ensino Opet.

Premiação Para incentivar a participação e, consequentemente o desenvolvimento educacional, o CNE conta com premiação para os alunos vencedores, professores, diretores e até as escolas.

Apoiadores O CNE tem o apoio da Sabesp/Governo do Estado de SP, Buriqui Costa Nativa, Brasil Terminal Portuários, Sobloco Construtora e Mare Incorporadora Sesc-Bertioga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!