CNE premia vencedores da edição especial Independência do Brasil

Costa Norte
Publicado em 06/09/2013, às 19h42 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h06

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Antonio Pereira

Daniel Kenzo da Emef Dino Bueno, vencedor entre alunos de 1° ano

Camila Lucena, da Emeif Vista Linda vencedora entre alunos de 2° ano

Jeniffer Sousa da Emef Giusfredo Santini vencedora entre alunos de 3° ano

Luiza de Oliveira da Emef Vista Linda vencedora entre alunos de 4° ano

Nicole Saturníno da Emef José Ermírio vencedora entre alunos de 5° ano

Cinco estudantes de 1° ao 5° ano do ensino fundamental de Bertioga venceram uma edição especial do concurso Costa Norte Escola - Comunicando para Educar, o CNE, com tema voltado à Semana da Pátria. Os alunos e seus respectivos professores e diretores marcaram presença, junto com o prefeito Mauro Orlandini, no programa Café da Manhã da TV Costa Norte - Canal 48 UHF, que será exibido às 9 horas deste sábado (7). Desta vez, os alunos das escolas municipais fizeram desenhos, placas informativas, história em quadrinhos, poesia e redação, sendo que os trabalhos foram avaliados exclusivamente pela Secretaria de Educação do município. Os vencedores foram: Daniel Kenzo Shimeno Alves (1° ano), Camila de Lucena Ortiz (2°ano), Jeniffer Sousa dos Santos (3°ano), Luiza de Oliveira Nobre da Silva (4°) e Nicole Saturnino da Silva (5°). Por se tratar de uma edição especial, somente os alunos que ficaram com a primeira colocação e os seus professores foram premiados, respectivamente com bicicletas e Ipods. Os trabalhos ficarão expostos à população até sábado (7), no Parque dos Tupiniquins, centro, como parte da programação da Semana da Pátria, promovida em uma parceria entre o Sistema Costa Norte de Comunicação e prefeitura de Bertioga.

De parabéns Para o corretor de imóveis Márcio Tanaka Alves, pai do vencedor entre alunos do 1° ano, a iniciativa proposta pelo CNE está de parabéns por proporcionar momentos únicos às crianças. “Mais importante do que o prêmio é a valorização que os alunos têm, com os trabalhos sendo divulgados na mídia e com os temas propostos, sempre atuais”. Já o prefeito Mauro Orlandini ressaltou o desenvolvimento do CNE, que também é realizado em Santos, mas batizado pela Brasil Terminal Portuário com o nome de BTPEduca. “Eu estive na premiação dos concursos tanto em Santos quanto em Bertioga e posso garantir que é um trabalho exemplar, que pode ser feito em muitas cidades”, assegurou Orlandini.

Outras edições O primeiro concurso da 7ª edição do CNE, destinado a alunos do 2° ano se encerra na próxima sexta-feira (13) sendo que o segundo, que é destinado à alunos do 3° ano, inicia-se nesta segunda-feira (2). A iniciativa é uma realização do Costa Norte, em parceria com a Secretaria de Educação de Bertioga e apoio da Sabesp/Governo do Estado, Brasil Terminal Portuário (BTP), Mare Incorporadora, Sobloco Construtora, Sesc Bertioga e Praia FM – 106,1.

Semana da Pátria A programação da Semana da Pátria será encerrada às 18 horas de sábado (7), com o descerramento de bandeiras, no Parque dos Tupiniquins, centro da cidade. Em seguida, acontece a exibição do filme ‘Show Musical de Andre Riel’. Trata-se de uma apresentação, gravada em junho de 2012, no Ginásio Ibirapuera, na capital, onde o maestro holandês e sua orquestra Johann Strauss e seu violino, proporcionam aos fãs uma experiência vital, inesquecível, inédita, de assistir e participar, cantando e dançando durante um concerto no qual a bela música e as brincadeiras espirituosas dão o tom. A festa envolveu alunos das escolas municipais, do 1º ao 5º ano, em um concurso educativo com o tema ‘A Independência do Brasil’, além de uma programação extensa com brincadeiras, música, dança, esportes e saídas pelo canal e rio Itapanhaú, no barco-escola Arca do Saber, voltada para população em geral. O evento, realizado pelo Sistema Costa Norte de Comunicação, em parceria com a prefeitura de Bertioga, contou com o apoio da Associação dos Amigos da Riviera e do Sesc.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!