CNE lança a sua 5ª edição, com expectativa de maior participação

Costa Norte
Publicado em 11/08/2012, às 07h35 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h46

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A 5ª edição do CNE (Costa Norte Escola: Comunicando para Educar) tem início na próxima segunda-feira (13). A expectativa dos organizadores do concurso é de que ainda mais crianças participem do projeto, cujo objetivo é proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino de Bertioga uma forma divertida de competição, envolvendo educação ambiental e processos pedagógicos.

“Desde a 1ª edição, a participação tem sido muito expressiva. O empenho dos diretores e professores também é muito importante para o desenvolvimento dos trabalhos”, apontou Roberto Zaidan, diretor do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa idealizadora do projeto.

Temas

O CNE estimula os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental a desenvolver trabalhos com temas voltados ao meio ambiente, em diversas modalidades. Nesta edição, os alunos do 1º ano deverão desenvolver um cartaz, com o tema ‘Preservação dos Espaços Coletivos’; os alunos do 2º ano apresentarão história em quadrinhos, com o tema ‘Fatores ambientais interferem nas adaptações dos ecossistemas’; os do 3º ano deverão apresentar propaganda com o tema ‘Conservação da natureza e uso humano – relações com os ecossistemas’; os alunos do 4º ano, texto informativo, com o tema ‘A saúde humana e a degradação ambiental’; e os do 5º ano um texto informativo, com o tema ‘As inter relações entre qualidade ambiental e qualidade de vida’.

Material didático

Os temas e as modalidades de cada trabalho são determinados pela Coordenadoria de Educação do município de Bertioga, baseando-se no material didático apresentado pelo sistema de ensino Opet, aplicado em toda a rede de educação municipal.

Premiação

A cada edição do CNE, os vencedores do 1º, 2º e 3º lugar de cada série recebem uma premiação. Também são contemplados os professores, diretores e a escola dos vencedores.

Apoiadores

A 5ª edição do CNE conta com apoio da Sabesp/Governo do Estado de São Paulo, Mare Incorporadora, Buriqui Costa Nativa e prefeitura de Bertioga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!