CNE: alunos do 2º ano criam histórias em quadrinhos

Costa Norte
Publicado em 25/11/2011, às 18h04 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h29

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

O vencedor do Concurso ‘Costa Norte Escola: Comunicando para Educar’, o CNE, do 2º ano, de Bertioga, deu a receita para desenvolver um bom trabalho: “Fiz com muito amor e carinho”, falou Fábio Eduardo Silva de Oliveira, do 2º ano A da Emef Prof. Delphino Stockler de Lima. Ele foi o vencedor na categoria ‘História em Quadrinhos’, com o tema ‘Cuidando dos ambientes, reutilizando e reciclando materiais’.

Amor e carinho também foram os ingredientes utilizados pelos alunos que ficaram em 2º e 3º lugares, Pollieny Nunes Feitosa, do 2º ano C, da Emef Giusfredo Santini, e Aldebaram da Silva Nogueira, da Emeif Dr. Dino Bueno, respectivamente. Eles também comentaram como fizeram o trabalho. “A professora explicou o que era reciclagem e fiz a história em quadrinhos”, revelou Pollieny. Já Aldebaram contou que a professora apresentou um vídeo. “Assim eu tive algumas idéias”, disse.

Cerimônia A cerimônia de premiação para todos os alunos vencedores do concurso nesse 2º semestre do ano acontece dia 09 de dezembro, às 19h30, no Sesc-Bertioga, situado no Jardim Rio da Praia. Além dos alunos, serão premiados também os diretores, os professores e as escolas vencedoras.

Apoio O concurso CNE é uma iniciativa do Costa Norte e conta com o apoio da prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria da Educação. Ainda tem como colaboradores a Sabesp/Governo do Estado de SP, Incorporadora Mare, Construtora Costa Hirota, Ramon Alvares Associados, Fafex Serviços de Transportes, Zogbi Engenharia, Construções, Terracom, Sobloco e Riviera de São Lourenço.

[nggallery id=39]

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!