Clínica JAB realiza tratamento de perda de peso com balão gástrico

Costa Norte
Publicado em 15/07/2011, às 14h38 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h19

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A Clínica JAB, de Bertioga, tornou-se referência no Litoral, na colocação do balão gástrico, tipo BIB (sigla em inglês de balão biogástrico) da empresa Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda. O procedimento é realizado em pessoas que pretendem perder peso.

A novidade, segundo o médico Rodrigo Betarelli é a qualidade do material utilizado. “É um sistema moderno, cujo preenchimento do balão é feito com substância inofensiva e, caso haja vazamento, o produto é eliminado pela urina, produzindo uma coloração azul, fácil de identificar”, explicou ele, que é cirurgião geral e do aparelho digestivo.

Outra novidade é a possibilidade de o procedimento ser realizado na própria Clínica, por meio de endoscopia. “Tudo é feito no consultório. O paciente é liberado no mesmo dia”.

Indicação

De acordo com o médico, somente o profissional pode determinar qual o melhor tratamento. O paciente não pode ter úlcera gástrica, gastrite intensa e hérnia de hiato. Além disso, somente o especialista pode definir se o balão gástrico é a melhor forma para a perda de peso. A princípio, o tratamento é indicado para casos de obesidade em graus 1 e 2, isto é, para quem precisa perder até 20 kg.

Tratamento

A Clínica JAB fornece um pacote completo para o tratamento de redução de peso por meio de balão gástrico. Além do próprio procedimento, o paciente ainda conta com acompanhamento de nutrólogo e psicólogo. Segundo Betarelli, o objetivo é promover uma mudança de comportamento do paciente. “O balão permanece no paciente por 6 meses, nesse período ele inicia reeducação alimentar, prática de exercícios físicos, tudo acompanhado por um psicólogo”.

DADOS

Pagamento

O tratamento não pode ser realizado por convênio, somente com pagamento particular.

Endereço

A Clínica JAB fica na rua Rafael Costábile, 775, Jardim Itapanhaú. Tel.: (13) 3317-7600.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!