Civil prende autores de crimes, em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 31/03/2012, às 04h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h38

FacebookTwitterWhatsApp

Por Ana Cláudia Gomes

A Polícia Civil de Bertioga prendeu cinco criminosos na cidade. Dois deles foram responsáveis por cinco roubos realizados entre os dias 27 de fevereiro e 12 março. Os outros três foram autores de tráfico de drogas, falsidade ideológica e roubo.

As características de atuação dos criminosos presos por roubo foram bem semelhantes. A maioria invadiu residências, roubou objetos de valor e dinheiro e em alguns casos, levaram o veículo da família. Uns estavam armados com faca ou arma de fogo, encapuzados e, em alguns casos, até prenderam e amordaçaram as vítimas.

Na tarde do último dia 12, dois homens invadiram um estabelecimento comercial no Maitinga e levaram o veículo de um dos clientes.

No dia anterior (11), por volta das 20h30, dois homens armados pararam um veículo que trafegava pela rodovia Rio-Santos, na altura do km 224. Os criminosos levaram objetos pessoais das vítimas, como aparelhos celulares e documentos.

Encapuzados

Dois homens invadiram uma casa por volta das 20h, no último dia 10. Eles pularam o muro da residência, que fica na Vila Itapanhaú, e entraram pela janela do quarto, surpreendendo os dois ocupantes. Os criminosos estavam armados com faca, revólver e encapuzados e ameaçaram os moradores, exigindo dinheiro e jóias. Em seguida, os amarraram e amordaçaram, levando objetos pessoais e o veículo da família.

Em outra ocorrência, cinco homens entraram em uma casa também na Vila Itapanhaú, por volta das 21h do último dia 05. Eles estavam encapuzados e um deles armado. Trancaram as vítimas no banheiro e levaram diversos objetos pessoais dos moradores.

Violência

No dia 27 de fevereiro, por volta das 20h, dois homens entraram em uma residência na Vila Agaó, armados com revólveres. Usando de violência, perguntaram para as vítimas onde tinha dinheiro e jóias e passaram a vasculhar a casa. Os moradores da casa foram trancados em um quarto e os criminos fugiram levando o veículo da família, que horas depois foi encontrado atolado em uma via marginal à Rio-Santos, próximo à rua Francisco Chaves. Todos os casos foram registrados na Delegacia de Bertioga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!