Cineclube Buriquioca exibe ‘Onde está a felicidade’

Costa Norte
Publicado em 20/01/2012, às 14h09 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h33

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

 O Cineclube Buriquioca, de Bertioga, exibe neste domingo (22), a partir das 20h, o filme ‘Onde está a felicidade’, do diretor Carlos Alberto Riccelli, como parte da programação do ‘Verão Azul 2012’. A exibição acontece na Praça de Eventos, na Praia da Enseada, e a entrada é gratuita.

Segundo a vice-presidente do Cineclube Buriquioca, Dayse Camargo, este é o último filme a ser exibido dentro do projeto, que já trouxe para o público de Bertioga os filmes ‘Brasil Animado’ e ‘Orquestra dos Meninos’.

O filme

Teodora (Bruna Lombadi) descobre que seu marido (Bruno Garcia) estava mantendo uma relação virtual e entra em crise, o que resulta na perda de seu trabalho como apresentadora de um programa culinário. Desiludida, ela resolve cair na estrada e parte para uma viagem de autoconhecimento, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Junto com seu antigo diretor e uma nova amiga, Teodora vive uma divertida aventura, enquanto Nando bola um plano para reconquistar seu grande amor.

Cineclube

O Cineclube Buriquioca existe desde 2007 e foi criado com o objetivo de fomentar a cultura por meio da exibição de filmes nacionais e estrangeiros, gratuitamente, e promover uma discussão sobre o tema abordado. “Essa é uma forma de desenvolver a cultura e o espírito crítico nas pessoas”, comenta Dayse.

Proposta

Para 2012, segundo Dayse, a proposta é buscar um espaço fixo para a exibição dos filmes na cidade. “Pretendemos participar do Conselho de Cultura, que está sendo criado, para viabilizar outros projetos culturais”, disse a vice-presidente, reforçando que a entidade está devidamente regulamentada e apta a receber doações ou realizar parcerias com entidades que tenham o objetivo de difundir a cultura em Bertioga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!