A Cidade Junina, em Bertioga, que começaria no próximo dia 7, na Praça de Eventos, foi adiada para o dia 14. O evento, que acontece pela primeira vez no município, será realizado na Praça de Eventos, e reunirá 26 barracas de comidas e bebidas típicas, que serão exploradas por entidades beneficentes, associações de bairro e igreja católica, numa realização da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura. A proposta é integrar a população num entretenimento cultural, com comidas típicas da época e muita diversão para toda a família. No local será montada uma cobertura, com capacidade para quatro mil pessoas que, segundo o diretor de Turismo Rodrigo Guerreiro, funcionará até 30 de junho, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 18 horas. Para tanto, a Secretaria de Turismo convidou associações de bairros e entidades sem fins lucrativos, que desenvolvem projetos sociais no município, a participar da Cidade Junina com barracas na praça de alimentação.
Inscrições Durante o evento, serão desenvolvidas apresentações culturais e musicais. Também haverá dança de quadrilhas. Para participar, grupos interessados devem se inscrever na Casa da Cultura, na avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, centro; ou entrar em contato pelo telefone 3319-9150, para agendar o dia da apresentação.
Arraial da Riviera também promete
Pelo quinto ano consecutivo, a Riviera de São Lourenço, em Bertioga, vai realizar seu Arraial 2013, desta vez, nos dias 19, 20 e 21 de julho. A festa acontecerá na sexta-feira, das 18 horas a 0 hora; no sábado, das 15 horas a 0 hora; e no domingo, das 12 às 17 horas. A equipe de voluntários, juntamente com a Fundação 10 de Agosto – entidade benemérita do evento – já se organizam para os preparativos. Na área do Viveiro de Mudas da Riviera, serão montadas barracas de brincadeiras (touro mecânico, pula pula, pesca, tomba lata, argola, toca do coelho, tobogã, correio elegante) e alimentação, como cachorro quente, caldos, churrasco, pizzas, além de doces e bebidas. Também haverá bingo, leilões e bazar beneficente.
Ajuda Os organizadores do evento informam ainda que necessitam de patrocínios e de voluntários para trabalhar na festa. Mais informações: (13) 3316-7344