Chegou a hora de economizar energia para o Aquathlon

Costa Norte
Publicado em 10/05/2013, às 19h56 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h17

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Antonio Pereira

Magnum Dias treina uma hora por dia, três vezes por semana

Os treinamentos agora estão mais amenos, afinal de contas, é preciso poupar energia para forçar os músculos em mais uma edição do Aquathlon Bertioga, competição de biathlon (natação e corrida), que será realizada sábado (11) às 14 horas, na praia do Cantão do Indaiá. Inscrito na categoria para atletas com idades entre 30 e 34 anos, o segurança Magnum Pereira Dias, morador da cidade, treina uma hora por dia, durante pelo menos três vezes por semana, na praia da Enseada. Ele alterna os treinos entre natação e corrida, ou seja, nunca treina as duas modalidades no mesmo dia e está ansioso pela prova. “Minha expectativa é a de ficar entre os cinco primeiros. Estou com as pernas doendo por causa da última prova, mas sigo confiante em realizar uma boa prova”, reforça Dias, que ficou com a oitava colocação na última edição da Corrida das Torres, disputada no sábado passado.

Categorias O Aquathlon Bertioga divide-se entre as categorias individual (masculino e feminino); revezamento (duplas) e iniciantes e infantil. Nas duas primeiras categorias, a prova tem 500 metros de natação e mais três quilômetros de corrida. As demais devem ser feitas em 300 metros de natação e dois quilômetros de corrida, sendo que os três primeiros colocados no geral (masculino e feminino), e os cinco primeiros colocados por categoria, serão premiados com troféus. A distribuição dos kits de prova, contendo camiseta, numeral e chip, está prevista para acontecer a partir de meio-dia.

Apoiadores O atleta Dias conta com apoio da Academia Power Center, Perfect Fitnes, Morada da Praia, Davi Vidros, Pizzaria Varanda, Sorveteria Aquarela, Açaí do Guerreiro, MMA Estamparia e Supermercado Albatroz. O Aquathlon Bertioga é uma realização do Sistema Costa Norte de Comunicação e TH5 Eventos, e conta com o apoio da Sabesp/Governo do Estado, Energil Sport e Brasil Estuda.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!