Chega o reforço policial para a Temporada, em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 30/12/2011, às 04h43 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h32

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

Os policiais militares que farão o reforço durante a ‘Operação Verão’, em Bertioga, chegaram à cidade nesta terça-feira (27). No dia seguinte (28), eles foram recepcionados na sede da antiga Prodesan, no bairro Indaiá, pelo prefeito Mauro Orlandini (DEM) e pelo comandante da 3ª Cia do 21º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), o capitão PM Renato Fincatti.

Até o dia 31 de janeiro, 163 militares, além de 30 bombeiros do Salvamar Paulista, 20 policiais rodoviários e 8 profissionais do Resgate, vão reforçar a segurança na cidade. Um delegado e 1 investigador também vão se juntar a equipe fixa da Polícia Civil no município.

Tratar bem

Para o prefeito Orlandini, embora a cidade seja tranquila, esse reforço é importante para aumentar a segurança, principalmente em virtude do grande número de turistas no período de Temporada. Ele ainda fez um pedido à comunidade. “Vamos tratar bem esses policiais que estão deixando suas cidades de origem e suas famílias para realizar um trabalho importante no nosso município”.

Áreas turísticas

Segundo Fincatti, os policiais serão distribuídos ao longo de todas as áreas turísticas de maneira equitativa. O capitão também fez um pedido à comunidade. “É preciso preservar a segurança primária de suas residências, ter cautela e não ostentar objetos de valor nas ruas. Assim teremos uma Temporada tranqüila”, finalizou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!