Por Ana Cláudia Gomes
Após quase 2 meses do sorteio das 23 casas localizadas no Jardim Vista Linda, em Bertioga, está prevista para a próxima semana a entrega das chaves. A expectativa fica por conta da instalação de energia elétrica, de competência da Elektro, concessionária responsável pelo serviço. Segundo o secretário de Planejamento do município, José Marcelo Marques, o pedido para instalação ocorreu há mais de 100 dias e a previsão era de que o serviço fosse concluído em 45 dias. “Houve um atraso por parte da Elektro”, afirmou Marques, que também aguarda a conclusão do mesmo serviço nas 56 moradias do Jardim Indaiá, cujo sorteio foi realizado na mesma época. Após a instalação da energia, seguida pela de água, que será feita pela Sabesp, a CEF (Caixa Econômica Federal), entidade financiadora, de acordo com o secretário, será comunicada para que providencie a documentação de entrega definitiva das casas aos proprietários. “Se o serviço for executado neste sábado [dia 20], até na próxima semana faremos a entrega”, previu.
Outro lado Consultada, a Elektro informou que o serviço na Vista Linda será realizado neste sábado (20). “Já o conjunto do Indaiá, a Elektro está aguardando o recebimento dos materiais necessários para sua execução da obra”. A nota ainda informa que “nas duas situações, a Elektro está dentro dos prazos regulatórios e empenhada em atender o mais rápido possível.”
Unidades As casas fazem parte do PSH (Programa de Subsídio Habitacional), do governo federal. Cada unidade, segundo a prefeitura possui sala com cozinha americana, quarto, banheiro e área de serviço, com 25m² de área construída e terreno com 90m², com possibilidade de ampliação do imóvel em mais 2 cômodos, sendo um na área frontal e outros para trás da edificação original.
Comentários