‘Carnaval é + Família’ deve resgatar as fantasias

Costa Norte
Publicado em 10/02/2012, às 08h39 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h34

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Lúcia Bakos

Que tal reviver os antigos carnavais, onde crianças e adultos se fantasiavam e brincavam o Carnaval juntos, em grandes salões enfeitados? Nessa época, a descontração costumava ser geral e atraia a família toda. Essa é a proposta da prefeitura de Bertioga para a típica festa na cidade este ano. A sugestão foi reforçada nesta terça-feira (07), durante reunião do Contur (Conselho Municipal de Turismo), realizada na Casa dos Conselhos. Na ocasião também foi divulgado o gasto previsto para a folia 2012. Serão quase R$ 287 mil que serão pagos para as contratações de bandas, DJ’s, de locução e trios elétricos, comunicação visual, ecad (direitos autorais), equipes de apoio, banheiros químicos e infraestrutura, em geral. No centro Intitulada ‘Em Bertioga, o Carnaval é + Família’, a folia começa às 19h da próxima sexta-feira (17), com o ‘Grito de Carnaval’, no Jardim Vicente de Carvalho II. Os foliões devem percorrer a av. Engenheiro José Sanches Ferrari, sentido bairro/pista (Rio Santos), embalados pelo samba do bloco ‘Bisnetos de Cacique’. Na oportunidade, o prefeito Mauro Orlandini entregará a chave da cidade à Corte de Momo. Na mesma noite, às 22h, o Carnaval prossegue na Praça de Eventos, na Praia da Enseada, centro. O diretor de Turismo, Rodrigo Guerreiro explicou que nessa tenda, até às 2h, estão previstas atrações e durante os 5 dias de Carnaval (17 a 21), terá apresentação de bandas locais e do Interior. Elas irão interpretar marchinhas carnavalescas, samba e um pouco de axé. Uma das bandas, inclusive, é de São Paulo e virá acompanhada de passistas. Mais cedo, no mesmo espaço, entre os dias 18 e 20, ainda terá três matinês para as crianças, das 17h às 19h.

Outros bairros Na Praça da Primavera, no Jardim Rio da Praia, entre os dias 19 e 20, será montada uma tenda de circo, que funcionará das 20h às 23h, também destinada a famílias, em geral. O evento no bairro é uma parceria da prefeitura com o Sesc-Bertioga. Em Boracéia ficará disponível o ‘Carna Eletronic’, na praia em frente ao Condomínio Morada da Praia. Ainda está sendo verificada a possibilidade de Guaratuba e São Lourenço também receberem atrações, mas nesse caso, segundo Guerreiro, não haverá aumento de custo para o município, já que irá se tratar de uma parceria.

Nas ruas O Carnaval de Rua é outra atração especial. No sábado (18) acontece a apresentação do bloco ‘Num Impurra Qué Pió’. No dia seguinte (19) quem comanda a festa é o ‘Bisnetos de Cacique’, e na segunda (20), finalizando as apresentações de rua, acontecerá o desfile da ‘Banda da Costa’, do Sistema Costa Norte de Comunicação. Todos os dias, a concentração começará às 17h, na av. Anchieta, entre as ruas Pires Cuba e Gonçalo da Costa, com saída prevista para as 19h. O destino final será o palco montado na Praça de Eventos, centro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!