Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania chega na cidade em setembro

Costa Norte
Publicado em 18/08/2012, às 04h52 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h47

FacebookTwitterWhatsApp

A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania chega a Bertioga no dia 15 de setembro. A ação, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência consiste em uma série de encontros regionais, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre os direitos das pessoas com deficiência.  O evento será realizado no Sesc local (rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Jardim Rio da Praia), das 9h às 13h.

Estão previstas apresentação de dança pelas crianças atendidas na Apae de Bertioga, desfile de moda inclusiva (projeto da Secretaria de Estado) e palestras com pessoas de renome.

Conscientização

Entre outros objetivos, a iniciativa visa conscientizar os participantes sobre os direitos das pessoas com deficiência, que incluem: educação inclusiva, trabalho, cidadania, reabilitação, entre outros, e mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de implementar e consolidar essas políticas públicas.

Inscrições

A Caravana é aberta ao público e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura do evento. Haverá entrega de certificados de participação emitido pelo Estado. A secretária estadual da pasta, Linamara Battistella, deverá estar presente na Caravana.

Alunos da Fabe

O presidente do Condefi do município, professor José Augusto Coelho Filho, já convidou os coordenadores de cursos da Fabe (Faculdade Bertioga) e teve a informação de que os alunos de Administração, Pedagogia e Direito deverão participar. Segundo ele, a participação desses universitários será considerada como atividade extracurricular.

“Estaremos convidando, também, o Rotary e Lions Clube, Lojas Maçônicas, igrejas evangélicas e católicas, para estarem presentes a esse importante evento”, disse o presidente do Conselho.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!