Caravana da Cidadania visita o Jardim Raphael

Costa Norte
Publicado em 04/05/2012, às 18h17 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h40

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

A Caravana da Cidadania, realizada pela prefeitura de Bertioga, esteve no Jardim Raphael, no sábado último (28), das 9h às 15h, atendendo a comunidade na Neim Jardim Raphael. Este foi o 2º bairro a ser atendido pelo programa este ano. A Caravana vem percorrendo os bairros desde o ano passado. Durante aos atendimentos são disponibilizados serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicose, DST e hepatite. Também está disponível teste de aferição visual com médicos oftalmologistas. O Consultório Móvel Odontológico foi outro deslocado para o bairro para atendimento à comunidade. A Diretoria de Promoção Social desenvolve o cadastro e a atualização do Programa Bolsa Família, Viva Leite, Pró Jovem-Adolescente, Renda Cidadã e Aprendendo e Ganhando.

Perto de casa O aposentado Celso Luiz Maciel, morador no bairro, aproveitou a Caravana para fazer o teste de glicose e aferição da pressão. “É muito bom esses serviços perto de casa”, avaliou. O prefeito Mauro Orlandini (DEM) também acompanhou os primeiros atendimentos do dia, comemorou os atendimentos realizados e considerou que é um programa que veio para ficar. “Descentralizar esses serviços é muito importante para facilitar a vida da comunidade. Por ser no sábado, isso também beneficia os moradores”.

Próximo bairro O próximo bairro a ser atendido pela Caravana da Cidadania é a Chácara Vista Linda, no dia 26 deste mês, na Emeif Chácara Vista Linda (estrada 4, nº 301).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!