‘Caravana da Cidadania’ inova com atendimento clínico

Costa Norte
Publicado em 16/09/2011, às 06h25 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h25

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

A região central de Bertioga foi quem recebeu a ‘Caravana da Cidadania’ sábado último (10), na Emef Dr. Dino Bueno. Segundo a prefeitura, as ações desenvolvidas contabilizaram 340 atendimentos, a maioria ligada à área da Saúde. Este foi o 3º bairro atendido na nova etapa do projeto, que reiniciou em agosto deste ano. Entre as novidades dessa nova etapa, conforme destacou o secretário de Ação Social, Dinarte Sevilhano, foi o atendimento do médico clínico-geral. “O profissional encaminha para a realização de exames ou para outra especialidade”, contou. Membros do Conselho do Idoso também estão presentes nas Caravanas para prestar orientações gerais e, segundo o secretário, estão fazendo o Cadastro do Idoso. “O objetivo é conhecer e saber onde estão os idosos da cidade”.

Censo do Deficiente A pesquisa para o Censo do Deficiente, que está sendo realizado pelo Conselho do Deficiente, também pode ser respondida durante as Caravanas. “Se alguém tem algum familiar ou conhecido com deficiência pode solicitar o formulário e preencher”, explicou Sevilhano.

Outros serviços O projeto ainda leva para a comunidade a emissão de carteira de trabalho, atestado de antecedentes criminais, consulta sobre a situação do CPF, emissão de 2ª via do IPTU e dá orientações do Procon e Banco do Povo. Também estão disponíveis os cadastros dos programas sociais dos governos federal e estadual.

Próximas edições A comunidade do Caiubura será a próxima a receber a Caravana da Cidadania, dia 24, na Emeif Caiubura. Outras edições do programa estão previstas acontecer no Indaiá (08/10); Jardim Rafael (05/11); Jardim Rio da Praia (26/11) e Vicente de Carvalho II (10/12).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!