Com a conquista de duas medalhas de ouro e cinco de bronze, a equipe de karatê de Bertioga alcançou a 5ª colocação na classificação geral entre academias que disputaram, no último sábado (24), o Torneio Professor Oswaldo Justo, em Santos.
A disputa foi realizada no Complexo Esportivo Dale Coutinho, na Zona Noroeste, e contou com a participação de 13 agremiações, representantes de municípios da Baixada Santista e Grande SP.
Participantes
A delegação bertioguense foi coordenada e supervisionada pelo professor Ticiano Lacerda, e contou com 13 alunos, com idades entre 11 e 49 anos, que participaram das modalidades Kata (lutas imaginárias) e Kumitê, (combates). Entre eles, destaques para Karine Pinheiro e Willian Péricles, que conquistaram medalhas de ouro, na modalidade Kumitê.
Mais bronzes
Outros atletas também pontuaram, como Ariane Veja, que ganhou bronze nas duas modalidades (Kata e Kumitê); Vitória Lopes e Juçara Lemos, também bronzes, no Kumitê; e Willian Péricles, outro bronze, no Kata.
“Parabenizo a todos os nossos atletas, que com empenho e determinação representaram positivamente a nossa academia e Bertioga”, disse o professor.
Homenagem
O Torneio Professor Oswaldo Justo foi realizado por categorias, de acordo com a idade dos participantes, do Infantil ao Máster C, e teve como principal objetivo homenagear o ex-prefeito de Santos, que inclusive era admirador e praticante da modalidade. O evento foi promovido pela União Shorin Ryu Karatê – Do Brasil.
Comentários