PROJETO FOI CITADO AO VIVO

Camping para moradores de rua cria polêmica: “Tremenda Barbaridade”

“Não é possível a gente ouvir uma barbaridade dessa. Se isso se tornar realidade, é uma tremenda imbecilidade”, desabafou apresentador e advogado Ênio Xavier, durante o Jornal da Praia

Da redação
Publicado em 10/05/2022, às 09h29 - Atualizado às 13h19

FacebookTwitterWhatsApp
Telespectadores e internautas também apresentaram descontentamento com o fato: “Como sofre esse nosso Brasil. Que desgoverno”, e “Camping pra morador de rua é a mais”. - Jornal da Praia
Telespectadores e internautas também apresentaram descontentamento com o fato: “Como sofre esse nosso Brasil. Que desgoverno”, e “Camping pra morador de rua é a mais”. - Jornal da Praia

Soninha Francine, secretária de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura de São Paulo, surpreendeu muitos munícipes paulistanos, após revelar o planejamento de um camping para moradores de rua.

“Não é possível a gente ouvir uma barbaridade dessa, se isso se tornar realidade, isto é uma tremenda de uma imbecilidade. Vocês nunca vão resolver o problema de um morador de rua dando melhores condições para ele ficar na rua”, desabafou o apresentador, professor e advogado Ênio Xavier, durante o Jornal da praia, transmitido pela TV Cultura Litoral.

Durante a pandemia de covid-19, houve um acréscimo exponencial de 30% referente a pessoas em situação de rua na capital paulista. De 12 milhões de habitantes contabilizados em São Paulo, 31 mil não possuem moradia.

Porém, a solução apontada pelo município foi alvo de fortes críticas, que apontam superficialidade no projeto, sem profundidade de resolução e ajuda aos sem-teto.

“Morar na rua não é algo razoável pra ninguém. Muita gente que está lá não quer ficar naquela situação. Ao invés de falar de um programa de ajuda, não, fazem um programa para melhor instalá-los na rua. Precisam ser tratados, acolhidos e tirados da rua”, comenta Ênio.

Telespectadores e internautas também apresentaram descontentamento com o fato: “Como sofre esse nosso Brasil. Que desgoverno”, e “Camping pra morador de rua é a mais”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!