Por Ana Cláudia Gomes
O convênio entre a prefeitura de Bertioga e a PM (Polícia Militar), que autoriza o repasse de R$ 302 para os policiais que atuam no município, a título de pró-labore, foi renovado pelo prefeito Mauro Orlandini (DEM). Na sessão da Câmara desta terça-feira (30), o vereador Ney Lyra (PRP) apresentou moção de parabenização ao prefeito e o Legislativo realizou uma homenagem a Orlandini, ao comandante da 3ª Cia. do 21º BPM/I, capitão PM, Renato Fincatti, e também ao diretor de Trânsito, Nelson Castro. Para Lyra, que no início de 2009 esteve à frente das discussões para a liberação do benefício, o valor permite a valorização do policial e sua permanência em Bertioga. “Além de combater a criminalidade, eles colaboram na fiscalização do trânsito”, comentou o vereador.
Homenagem Ao receber sua homenagem, o capitão PM, Fincatti pediu uma salva de palmas para seus policiais, que estavam presentes no plenário. “Eles são os verdadeiros merecedores dessa homenagem”. O prefeito Orlandini reforçou a importância do valor repassado e considerou como uma forma de agradecer o carinho que os membros da corporação têm com a comunidade.
Criminalidade Castro afirmou que o pró-labore não é uma forma de premiar, mas sim de motivar os policiais para que trabalhem de forma tranqüila e com auto-estima. “A resposta que a comunidade tem é de que Bertioga é um dos municípios com menor índice de criminalidade da Baixada Santista”, afirmou.
Comentários