Câmara deve mudar de local em até 60 dias

Costa Norte
Publicado em 10/07/2015, às 08h12 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h38

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Após a saída da Câmara, o prédio será utilizado para ampliar hospital

Por Fábio Chaib

A transferência da Câmara Municipal para a nova sede, no Jardim Rio da Praia, deverá acontecer em até sessenta dias. Esse é o prazo que o presidente da casa, vereador Luis Henrique Capellini (PROS), prometeu à reportagem. Anteriormente, a previsão era que a mudança ocorresse no dia do aniversário da cidade, em 19 de maio, porém, segundo ele, alguns problemas estruturais na reforma do complexo prejudicaram o cumprimento do prazo.

Capellini explicou:  "O processo já está em fase final. Sessenta dias é um prazo bastante satisfatório, para que possamos fazer todas as transferências do Poder Legislativo para a nossa nova sede. Tem que ser planejado, já que a mudança será permanente".

No espaço que receberá as novas instalações da Câmara funcionava a antiga pousada Marjolly. A área total é de 6,3 mil metros quadrados, porém, o Legislativo não ocupará todo complexo. Em um acordo com a prefeitura, a Secretaria de Educação dividirá o local com os vereadores. A Câmara ocupa 4,3 mil metros quadrados, enquanto a pasta ficará com 2 mil metros quadrados do espaço.

Segundo o presidente da Câmara, "os ganhos serão para a cidade. O Rio da Praia, com certeza, será valorizado, na verdade, já está sendo valorizado, pois, em todo aquele entorno, já existem vários prédios sendo construídos de médio e alto padrão;  a construção da Câmara valorizou todos os imóveis na região, vamos trazer várias benfeitorias para o bairro".

Na nova sede, os vereadores terão salas individuais, diferentemente do atual prédio, em que dividem o espaço com assessores. Os parlamentares ainda não definiram como será feita a realocação dos gabinetes e dos funcionários da nova sede.

As sessões e solenidades também poderão ter uma presença maior da comunidade, já que o auditório do plenário atual comporta no máximo 35 pessoas, enquanto o novo terá capacidade para 150. Após a saída da sede atual, na praça Vicente Molinari, o espaço será devolvido à Secretaria de Saúde, para ampliação das dependências do hospital municipal, fato exaltado por Capellini: "Após a conclusão, vamos propiciar para toda a cidade a entrega desse prédio, que vai permitir a ampliação da área de saúde do nosso município. Vamos dar mais qualidade de vida para toda comunidade".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!