A Câmara Municipal de Bertioga realizou na noite desta quinta-feira (29), a entrega da Medalha do Mérito Legislativo 2012. A solenidade aconteceu na Sala de Convenções do Hotel 27 e contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas. Essa outorga foi criada no ano de 2001, pelo vereador Toninho Rodrigues Filho, junto com os ex-vereadores Antônio de Jesus Henriques, o “Gordo”, e Celso da Silva Martinez. A finalidade é homenagear pessoas que se destacaram na comunidade ou que prestaram serviços para o bem-estar da população.
Entidades Na ocasião, aconteceu, ainda, a entrega do Prêmio Melhores Práticas, criado em 2007, por indicação do atual presidente da Câmara, vereador Marcelo Vilares (PTB), com o intuito de homenagear entidades sem fins lucrativos que realizam ações de cunho social e que visam o desenvolvimento sustentável do município.
Premiados Os homenageados deste ano para a Medalha do Mérito foram: na categoria Cidadão do Ano, Jailson Teixeira, do Jornal Da Hora, indicado pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Vilares; na categoria Artista do Ano, escolhido pelo vereador Ney Lyra, recebeu o prêmio o ator Carlos Fernandes Guarani; na categoria Profissional Liberal, indicado pelo vereador Taciano Goulart, o corretor de imóveis Domingos Toshio Kubo; como Homem Público, indicado pelo vereador Pastor Clayton, recebeu o prêmio o empresário Almir Rogério dos Santos. Na categoria Mulher do Ano, Myriam Chaves Polovaniuk foi homenageada por indicação do vereador Dr. Jurandyr; e como Esportista do Ano, indicado pelo vereador Caio Matheus, o carateca Douglas Pageú.
Mais homenageados Recebeu a homenagem da Câmara na categoria Servidor Público do Ano, escolhido pelo vereador Renatinho, o médico-veterinário do município Eduardo Silva Araújo. O engenheiro Wilson Roberto da Silva foi o escolhido do vereador Alemão para receber a Medalha de Empresário do Ano; e recebeu a homenagem da Câmara como Personalidade do Ano, indicado pelo vereador Toninho Rodrigues, o senhor Fernando da Costa. Por fim, para o Prêmio Melhores Práticas as entidades indicadas pelos vereadores foram o Centro Comunitário de Guaratuba e o Conselho de Pastores de Bertioga.
Comentários