A tenista brasileira Roxane Vaisemberg conquistou a vitória no Torneio Mundial do Tênis da Riviera, cuja final aconteceu domingo passado (12), na Riviera de São Lourenço, em Bertioga. A número um do Brasil e 299ª do mundo derrotou com grande autoridade a peruana Bianca Botto, por duplo 6/1, e ergueu o seu 2º troféu de nível ITF (Federação Internacional de Tênis). Como premiação, a brasileira recebeu de US$ 25 mil e, com a vitória, ela subirá cerca de 40 posições e ficará próxima do 236º posto. "Tive uma semana incrível", analisou a campeã, de 22 anos. "Nas quartas de final, fiquei bem perto da derrota e depois joguei um grande tênis nas rodadas decisivas. Não esperava uma final tão rápida contra Botto, mas acho que eu variei muito bem o ritmo do jogo", detalhou.
Cabeças de chave Para atingir o título na Riviera, diante de um público superior a 500 pessoas, Roxane eliminou nada menos que 3 das 4 principais cabeças de chave. "Meu primeiro objetivo de 2012 é entrar na faixa das 200 primeiras do ranking. Isso me permitirá disputar o qualificatório para Roland Garros, um torneio que sempre sonhei disputar", afirmou a tenista.
Duplas Na decisão de duplas, que foi adiada duas vezes devido ao mau tempo, as argentinas Mailen Auroux e Maria Irigoyen venceram a também argentina Florencia Molinero e a paraguaia Veronica Cepede, por 6/3 e 6/1.
Troféu Roxane recebeu o troféu das mãos do prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, enquanto Botto foi premiada pelo ex-profissional Fernando Meligeni, que ofereceu clínicas gratuitas do esporte para crianças do projeto social ‘Vida Saudável’, na Riviera.
Apoio O torneio contou com apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado e recebeu patrocínio máster de Guarani, além de patrocínio de Inapel, BMW, Artefacto Beach & Country, Sobloco Construtora e Sabel. Ainda contou com apoio da CBT/Correiros. A promoção foi do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.
Comentários