Bisnetos do Cacique abrem o Carnaval de Bertioga

Costa Norte
Publicado em 18/02/2012, às 04h00 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h57

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

 Por Ana Cláudia Gomes

Pelo 3º ano consecutivo, o bloco carnavalesco Bisnetos do Cacique abriu as festividades de Carnaval em Bertioga. A corte momesca se reuniu nesta sexta-feira (17), em Vicente de Carvalho II e recebeu das mãos do prefeito Mauro Orlandini as chaves da cidade. “A partir de agora, quem comanda a alegria na cidade é o Rei Momo”, disse o prefeito na cerimônia.

A bateria do Bisnetos do Cacique, com cerca de 40 integrantes, agitou o público que seguiu o trio elétrico pelas ruas do bairro a caminho da Praça de Eventos, onde aconteceu o ‘Grito de Carnaval’.

Programação

A programação continua neste sábado (18) com o bloco Num Impurra Qué Pió, que a partir das 17h se concentra na av. Anchieta, entre as ruas Pires Cubas e Gonçalo da Costa (centro), e segue pela via até a av. Vicente de Carvalho, encerrando na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João. O desfile está previsto para começar às 19h.  No domingo (19) quem desfila é o bloco Bisnetos de Cacique e, na segunda (20) é a vez da Banda da Costa, todos fazendo o mesmo percurso.

Centro

Na tenda montada na Praça de Eventos acontecerão, até terça-feira (21), as apresentações musicais noturnas, das 22h às 2h, e matinês nos dias 18, 19 e 20, das 17h às 19h, com marchinhas, sambas e ritmos consagrados.

Sesc

Na tenda montada na Praça da Primavera, em frente ao Sesc-Bertioga, no Jardim Rio da Praia, nos dias 19 e 20, haverá apresentação das bandas Sassaricando e Delarissa, das 20h às 23h.

Boracéia

Já na Praia de Boracéia, em uma tenda montada em frente ao condomínio Morada da Praia a programação será variada.  Como já virou tradição, durante as quatro noites, a partir das 22h, DJ”s comandarão a festa, seguindo até às 4h, com músicas para todos os gostos.

São Lourenço

A folia também invadirá as ruas do Jardim São Lourenço. O tradicional Bloco da Solotéia, que neste ano completa 30 anos estará percorrendo o bairro no domingo de Carnaval (19), das 18h às 20h.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!