Bertioguenses têm bom desempenho nos 75 km de Revezamento

Costa Norte
Publicado em 27/10/2012, às 04h29 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h51

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Eliana Cirqueira

Otaviano dos Santos, Rodrigo Ferrari e Osamba competem pelo município

Mesmo voltando de uma temporada de descanso, os atletas da Equipe Bertioga mostraram bom desempenho e se destacaram na 2ª etapa da Maratona de Revezamento Bertioga/Maresias, realizada no último sábado (20). Os seis participantes da cidade conquistaram o 4º lugar na prova, que contou com 75 km de percurso, entre trechos de areia, terra e asfalto.  Este é o 8º ano que a competição é realizada, sendo que desta vez foram quase três mil inscritos.

Estiveram competindo por Bertioga: Rodrigo Ferrari, de 18 anos; José Rodrigues Nascimento, o Osamba, 43; Otaviano José dos Santos, 43; Babilon de Moraes, 25; Elísio de Moraes, 48; e Dogival Campo do Nascimento, 30. Na reta final da prova, Rodrigo Ferrari e Osamba auxiliaram a equipe a conquistar a 4ª posição, superando adversários e mostrando que o grupo está forte e se preparando para outras competições importantes da região.

Trechos

Os 75 km foram divididos em seis trechos e a competição teve quatro categorias: Trio, Aberta, composta por seis atletas, Força Livre, com a participação de nove esportistas e a The Survivors, que é prova solo.

A equipe da cidade deve participar no dia 04 de novembro da final do Campeonato Santista e, no dia 11, do Circuito Sesc de Atletismo. Os competidores de Bertioga contam com o apoio e patrocínio da prefeitura de Bertioga, da fisioterapeuta Dra. Aline, da Imobiliária J. Vilares e da Pizzaria Fiorentina.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!