A 1ª fase do Circuito Bertioguense de Surf 2012, em Bertioga, acontece neste fim de semana (23 e 24), a partir das 9h, na Praia da Enseada, em frente à Pista de Skate, no centro. Organizado pela Assub (Associação de Surf e Poliesportiva de Bertioga), o circuito conta com parceria da prefeitura e, este ano, não terá a categoria Open, que será substituída pela Pro/Am-Open, onde atletas profissionais e amadores competirão juntos.
A premiação para os quatro finalistas será em dinheiro, além de troféus e kits. Ao final do circuito, o campeão do ranking 2012 na Pro/Am-Open ganhará uma motocicleta 125cc.
Mais categorias
O Bertioguense também terá as categorias Bola de Neve Litoral, aberta para atletas de todo o Litoral Paulista, e Bola de Neve Paulistana, destinada aos competidores que moram na capital. Também serão disputadas as categorias: Júnior, Mirim, Iniciantes, Estreantes, Petit, Feminina, Master, Longboard e SUP Wave. As categorias são abertas para atletas de outras cidades. Entre os prêmios estão pranchas, bicicletas, kits e acessórios.
No Paulista
Os campeões do ranking de Bertioga garantirão vaga no Circuito Paulista de Surf, uma vez que o circuito municipal é homologado e supervisionado pela FPS (Federação Paulista de Surf).
Solidário
A organização do campeonato ainda solicita que os atletas contribuam, levando 01 kg de arroz ou feijão. Esses deverão concorrer ao sorteio de uma prancha novinha.
A etapa terá patrocínio da Olas Surfboards, Açaí do Guerreiro e Escola Riviera de Surf. Apoios: Paiol, tudoembertioga.com.br , Ramon Alvares & Associados, Ney Lyra Arquiteto, Wave Wizard, Copiadora Central, OM vídeos, Crizca, Andisport, Ultragaz, Sol & Mar, OZ Acessórios, Riviera Bike, Surf Funcional, Albatroz Supermercado e Vem Net.
Outras etapas
Comentários