Bertioga recepciona alunos do programa Turismo do Saber

Costa Norte
Publicado em 18/01/2013, às 14h50 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h55

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Cem alunos da rede pública de ensino das cidades de Socorro, Gastão Vidigal e Santa Cruz da Esperança estiveram em Bertioga esta semana para participar do programa estadual ‘Turismo do Saber’, em parceria com as prefeituras litorâneas.

Menores se divertiram no Ecocaiaque e no Sesc-Bertioga, passearam de escuna e ainda visitaram a vizinha Prainha Branca

De segunda (14) a sexta-feira (18) eles participaram de diversas atividades. Algumas crianças, inclusive, viram o mar pela primeira vez. “A água é salgada. Eu engoli um pouco e deu dor de estômago”, comentou, rindo, Ravel Marques, de Santa Cruz da Esperança, que logo esqueceu a dor de estômago e se juntou aos amigos para brincar nas águas calmas do mar no Cantão do Indaiá. No local, a Diretoria de Acessibilidade e Inclusão de Bertioga montou uma raia para a prática do Ecocaiaque.

Parceiro Sempre parceiro do município, o Sesc-Bertioga também recebeu os estudantes. Além de usufruírem do Parque Aquático, as crianças puderam se divertir no Circuito de Cordas, no Brinquedo Musical e na Casa da Árvore. A Prainha Branca, localizada na vizinha Guarujá, também fez parte da programação. A travessia do morro que dá acesso à praia foi uma aventura. “Achei o lugar muito bonito, não dá vontade de sair de lá”, comentou Echylinn Pereira, de Gastão Vidigal.

Visita Os estudantes também fizeram um passeio de escuna e puderam apreciar a vista de Bertioga do mar e ainda entenderam a importância da localização estratégica do Forte São João na proteção da barra de Bertioga. Os menores ficaram hospedados na EE José Ermírio de Morais Filho, no Jardim Indaiá. Na quarta-feira (16), segundo informou a prefeitura, o prefeito Mauro Orlandini esteve na escola e jantou com os estudantes. “É uma experiência única, uma oportunidade de conhecer novos lugares e fazer novos amigos. Bertioga tem muitas opções de passeios e lazer e estará sempre de braços abertos para receber as crianças desse programa”, disse o prefeito.

Funcionamento No programa ‘Turismo do Saber – Interior na Praia’, o Estado, além da organização, providencia ônibus para o transporte, lanches, material pedagógico e de divulgação. A hospedagem e as refeições são de responsabilidade das cidades anfitriãs. Conforme o programa, nas férias de julho será a vez dos estudantes do Litoral conhecer a realidade da vida no campo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!