Durante 48h seguidas, a Diretoria Municipal de Trânsito de Bertioga realizou nos últimos dias 25 e 26, trabalho específico, em diversos locais da cidade, para identificar com precisão o fluxo existente no sistema viário no trecho que compreende o perímetro urbano.
“Esse estudo foi elaborado e desenvolvido a pedido do prefeito Orlandini para que possamos aprimorar os trabalhos direcionados ao nosso sistema viário, voltado para a realidade do município, e segmentado por motos, bicicletas, automóveis de passeio, ônibus, entre outros, enfim, todos os automotivos, sem exceções, que circulam pelas principais vias da cidade”, detalhou o diretor de Trânsito, Nelson Jorge de Castro.
Locais
A aferição ocorreu no portal da Riviera de São Lourenço, na antiga rua Seis, no Jardim Indaiá, na rua Nicolau Miguel Obeide, no Jardim Vista Linda; rua Pastor Djalma Coimbra, no cruzamento com avenida Anchieta, no Jardim Rio da Praia; e na rotatória, no Jardim Albatroz, entre as avenidas 19 de Maio e Anchieta.
Ainda de acordo com o tenente Castro, os resultados do estudo técnico serão encaminhados à Secretaria de Planejamento, para subsidiar os futuros projetos relacionados ao sistema viário da cidade.
Sem gastos
A prefeitura informou que iniciativa não gerou despesas aos cofres do Poder Executivo, pois foi praticada por meio de parceria firmada entre o município e a empresa Transzum – Transporte de Cargas, proprietária dos equipamentos e responsável pelos serviços praticados.
Comentários