Bertioga perde Ramon Álvares, ícone do setor imobiliário brasileiro

Costa Norte
Publicado em 25/01/2013, às 14h32 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h55

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Eliana Cirqueira

Profissional deixa como legado modelo de empreendedorismo moderno e de alto padrão “Uma pessoa íntegra e ética. Por onde passou, deixou amigos”, resume Pedro Alves

Legítimo representante do desenvolvimento imobiliário em Bertioga e um ícone para muitos profissionais do setor no país, Ramon Álvares, de 76 anos, faleceu no último dia 19, em São Paulo, após dois anos de luta contra um câncer de bexiga e uma enfermidade neuromuscular. O profissional deixa como legado em Bertioga e por onde passou a sua dedicação ao trabalho, o profissionalismo e o modelo de empreendedorismo moderno e de alto padrão. Álvares diretor do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP) e do Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais), ambos em São Paulo, e diretor de marketing da Sobloco Construtora, na década de 80. Ele foi responsável pelo lançamento da maioria dos empreendimentos imobiliários da Riviera de São Lourenço, em Bertioga. Sua história de sucesso, no entanto, se estende ainda á capital, a cidades do Interior paulista e ao Rio de Janeiro. “Uma pessoa íntegra e ética. Sempre preocupado com o outro e de uma honestidade irrepreensível. Conhecia muitas pessoas nesse setor e por esses fatores muita gente gostava dele. Por onde passou, deixou amigos”, afirma o sócio de 25 anos e parceiro em vários empreendimentos, Pedro Alves, que ainda confessou: “O considerei meu segundo pai.”

De família Álvares começou a trabalhar no setor imobiliário aos 14 anos. Formou-se em Economia e Administração e atuou nesse mercado por praticamente 60 anos. Casado há mais de 50 anos com dona Neide - com quem teve seus três filhos: Flávio, Sérgio e Mauro - era apaixonado pelo neto, Flávio Filho. Ele costumava dizer que o casamento é uma ‘faculdade de fazer concessões’, relembra o amigo Pedro.

Bola da vez Pedro também destacou que o seu sócio trouxe um novo conceito imobiliário para a área central do município, com empreendimentos voltados ao lazer e entretenimento. Atuando há décadas em Bertioga, principalmente na Riviera, Ramon Álvares passou a ver o centro de Bertioga como a “bola da vez” nos últimos anos. Por esse motivo, os investimentos da empresa estão voltados para a região, sendo que dois empreendimentos estão em andamento na localidade: o Beach Garden e o Boulevard. “Para ele, o ótimo era inimigo do bom [no sentido de dar seguimento aos projetos e cumprir prazos]. Ele dizia que ‘se não for para fazer ótimo, faça o bom. Eles são companheiros’”, finalizou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!