Bertioga contará também com mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem
A Prefeitura de Bertioga anunciou hoje, 16, a entrega de dez leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) ao Hospital Municipal. A medida faz parte do combate ao novo coronavírus e atendimento da população durante a pandemia.
Os leitos serão entregues às 19 horas e começam a funcionar na amanhã, 17. As UTIs serão somadas aos sete leitos de suporte a vida (semi-intensivo) já existentes no município. No início de abril a prefeitura contratou uma empresa para fazer o gerenciamento dos novos leitos.
“Foi feito contrato emergencial de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e aquisição de materiais. A prioridade absoluta neste momento é salvar vidas. O enfrentamento ao coronavírus em Bertioga é realizado com planejamento, transparência e responsabilidade”, afirma o prefeito Caio Matheus.
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro Vista Linda, onde está prevista a implantação do Centro Especializado da Saúde da Mulher, passará por adequação e receberá leitos de enfermaria como suporte no hospital, em casos de pessoas internadas em estado clínico leve.
"Sabe aquelas coisas que são maravilhosas mas você espera que ninguém use? Então...", comenta o apresentador Ênio Xavier.
Comentários