Bandidos explodem mais 3 caixas eletrônicos


Costa Norte
Publicado em 20/04/2012, às 17h55 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h39

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte

Por Eliana Cirqueira

A ousadia dos bandidos está cada vez maior em Bertioga. Desta vez, eles explodiram simultaneamente três quiosques de caixas eletrônicos de diferentes bancos, localizados na parte frontal do condomínio Morada da Praia, em Boracéia. Em menos de seis meses, esta é 6ª ocorrência deste tipo registrada na cidade, em bairros distintos.

Encapuzados A ação, de acordo com o B.O. (Boletim de Ocorrência) registrado, aconteceu durante a madrugada de sexta-feira (20), por volta das 3h, e terminou com a fuga do bando de 15 homens encapuzados e fortemente armados e com um dos seguranças do residencial ferido. Antes de fugirem, os criminosos efetuaram diversos disparos contra a guarita de acesso dos funcionários do condomínio. A vítima foi atingida superficialmente à bala, na mão, sendo atendida no posto médico do local e depois encaminhada ao Pronto Socorro de Bertioga.

Três veículos Também segundo dados do B.O., dois seguranças e um porteiro estavam na guarita do condomínio quando três veículos: um Celta, um Fiesta e uma Land Rover passaram em frente à portaria, sendo que o primeiro parou ao lado dos caixas eletrônicos dos bancos HSBC, Bradesco e Santander. Momentos depois, as testemunhas teriam escutado o barulho de ferramentas e percebido que se tratava de roubo. Conforme os relatos oficiais, na sequência, 15 homens encapuzados teriam surgido na parte frontal do condomínio e dois deles efetuado disparos de arma de fogo em direção a guarita. Um dos seguranças foi atingido de raspão na mão esquerda. Os guardas então buscaram refúgio dentro do condomínio e, poucos instantes depois ouviram as explosões dos equipamentos.

A fuga Os bandidos fugiram nos três veículos antes da chegada da polícia, pela rodovia Rio-Santos, no sentido São Sebastião. No local, que ficou bastante destruído pelas explosões, a polícia apreendeu três pés-de-cabra e uma gaveta de caixa eletrônico que continha quase R$ 13 mil em notas de R$ 50, manchadas de tinta rosa. O caso foi registrado pelo delegado titular de Bertioga Maurício Barbosa Júnior.

Cronologia dos demais casos: 11/04/2012 – Caixas eletrônicos na agência Itaú - centro 30/03/2012 – Quiosque do caixa Bradesco - Riviera de São Lourenço. 15/03/2012 – Quiosques dos caixas CEF e Santander – Paço Municipal 10/01/2012 – Quiosque do Caixa 24h – Supermercado Albatroz/Indaiá 18/11/2011 – Quiosque do Caixa Itaú - Posto Albatroz.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!