Por Eliana Cirqueira
Segundo a PM, coletivo fazia o trajeto Guarujá/Bertioga, quando foi invadido pelos bandidosEm aparente represália as mortes de quatro pessoas ocorridas na Favela Prainha, em Vicente de Carvalho, Guarujá, no final da tarde de quinta-feira (11) – por conta de um tiroteio com policiais militares -, um ônibus da Viação Bertioga/Guarujá, da Linha 930, foi incendiado na mesma comunidade, no início da noite desta sexta (11). Neste caso, no entanto, não há vítimas. De acordo com os primeiros relatos da Polícia Militar, o veículo de transporte de passageiros foi seqüestrado e conduzido pelos marginais até o mesmo local onde aconteceram as mortes do dia anterior.
Caso Segundo a PM, o coletivo estava fazendo o trajeto Guarujá/Bertioga, no trecho da rua Guilherme Backeuser, quando parou no ponto de ônibus e dois homens armados subiram no veículo. Eles seqüestraram o ônibus e o conduziram até a rua Mato Grosso, no cruzamento com a rua Santo Amaro, onde mais três homens estavam esperando com a gasolina. Este foi o local exato do confronto entre policiais e supostos bandidos na noite anterior. Na sequência, o motorista e os passageiros foram obrigados a descer do ônibus. Logo após, os criminosos entraram no coletivo e atearam fogo no mesmo. O caso deverá ficar sob investigação na Delegacia de Guarujá.
Crime anterior No local do tiroteio da noite anterior, os policiais encontraram numa casa R$ 463 em dinheiro, uma pistola, três revólveres, maconha, cocaína e crack. Duas motos também estavam no local, segundo a polícia.
Comentários