Banda da Costa convida grupo Algo Mais para o Carnaval 2013

Costa Norte
Publicado em 02/02/2013, às 14h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h56

FacebookTwitterWhatsApp

Por Marina Aguiar

A Banda da Costa, do Sistema Costa Norte de Comunicação completa 13 anos em 2013 e comemora o ‘Carnaval da Solidariedade’ da melhor maneira: na folia. Desta vez, o bloco que já teve as baterias da Gaviões da Fiel e da Renascer de Santa Cruz, que foi a campeã no Carnaval de Guarujá, traz a banda do grupo de pagode Algo Mais, já conhecida da noite na Baixada Santista. O samba-enredo da Banda da Costa também apresenta novidades nessa edição: será uma junção de todos os sambas-enredo tocados nos últimos 12 anos de bloco. Segundo Ricardo Freitas, coordenador da rádio Praia FM – 106,1, a programação já inclui os sambas tocando separadamente para lembrar e treinar o público.

Trajeto O bloco sairá para seu desfile tradicional, na segunda-feira, dia 11, da Pista de Skate, e seguirá até a tenda de shows do ‘Verão Azul’, ambos na Praia da Enseada, centro, com concentração prevista para as 17h. Os foliões presentes irão cantar e dançar ao som de muito axé, marchinhas, partido alto e sambas que são temas da Banda da Costa.

Troca de camisetas Para adquirir as tradicionais camisetas (abadás) personalizadas da Banda da Costa, os interessados devem doar 2 kg de alimentos não perecível (exceto sal e açúcar), a partir do dia 05 de fevereiro, e efetuar a troca na sede da rádio Praia FM (av. 19 de Maio, 695, Jd. Albatroz I). Outros pontos de troca são as duas unidades do Krill Supermercados (Jardim Albatroz e Boracéia), e loja de tintas Palmares, que são patrocinadores da festa junto com a Mare Incorporadora e os deputados Herculano e Rita Passos.

Entidades Os alimentos, conforme informou Freitas serão distribuídos para entidades assistenciais do município como a Apae, Fundo Social de Solidariedade e algumas creches.

Esse ano, toda a folia vai acontecer na orla da Praia da Enseada

Este ano, o Carnaval bertioguense será promovido na orla da Praia da Enseada, centro, ao invés das avenidas Vicente de Carvalho e Anchieta. Além de comportar mais espaço após a reurbanização da orla, os vendedores ambulantes da cidade deverão ser beneficiados com o movimento no local. Já a Arena de Verão, localizada na Pista de Skate, na orla da praia também apresenta novidades: parte das atividades será prorrogada até o próximo final de semana (09 e 10), das 8h30 às 17h. Ginástica, voleibol, aeróbica e lambaeróbica, festival de pipas e futebol de sabão continuarão a divertir crianças e adultos na Praia da Enseada. Essa Arena conta com o apoio principal do Governo do Estado e prefeitura de Bertioga. Mais informações pelo telefone: (13) 3317-4889.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!