Atletas locais discutem melhorias para o esporte no Papo Cabeça

Costa Norte
Publicado em 10/05/2013, às 19h58 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h00

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Antonio Pereira

Paulo Mattos e os convidados Pepita, Cadu e Felipe

Uma roda de amigos descontraída, onde os assuntos surgem naturalmente e, na maioria das vezes, provenientes da própria plateia. Assim é o programa Papo Cabeça, apresentado pelo presidente da Associação de Skate de Bertioga (ASB), Paulo Mattos, na Tablas TV, do produtor e também esportista, Luís Magalhães, o Comédia. O programa acontece mensalmente, desde o início do ano, nas instalações do Sesc Bertioga e, na última terça-feira (7), recebeu o professor de jiu-jitsu e artes marciais mistas Everton Santana, conhecido como Pepita, o canoísta Cadu Zaidan e o skatista Felipe Pacheco Fernandes. Segundo Marcela Oliveira Fonseca, responsável pelo setor de programação do Sesc Bertioga, o objetivo do projeto é estimular a discussão sobre questões atuais relacionados à juventude, buscando promover a reflexão sobre o papel de cada um e incentivar a ação cidadã. “O Projeto Papo Cabeça pretende contribuir com o Programa Socioeducativo do Sesc, caracterizado por processos de comunicação, direcionado aos jovens do município, com o intuito de contribuir com a sua formação integral (pessoal, social e profissional). Vivências estas, que serão norteadas por temas de interesse juvenil, e que favoreçam o desenvolvimento de vínculos sociais positivos”, complementa.

Maior empenho Convidado pela primeira vez para um programa com auditório, Pepita, assim como os demais participantes, cobrou maior empenho por parte da prefeitura para os esportistas locais, por meio da promoção, não só de eventos locais, mas também de grande porte. “Acho que o esporte bertioguense deveria ser gerido por pessoas que entendam de esporte. Precisamos de uma valorização que ultrapasse as fronteiras do município, chegando a eventos de primeira categoria”, explica o professor de ji-jitsu e MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas).

Itinerante No primeiro semestre, as atividades do Papo Cabeça acontecem dentro do Sesc Bertioga mas, a partir de julho, a atividade será itinerante, ocorrendo em diferentes pontos do município, inclusive, na orla da praia da Enseada. A intenção é buscar uma maior aproximação com a comunidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!