Atividades culturais e esportivas são ampliadas para ambiente escolar

Costa Norte
Publicado em 22/07/2014, às 13h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h21

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Ivan ressalta que objetivo é a “eficiência da educação na formação completa do indivíduo”

Cinco novas atividades serão realizadas no turno ou no contraturno escolar na rede municipal de Bertioga. Para isso, foi realizado novo concurso de projeto, cuja entidade vencedora foi a Associação Civil Cidadania Brasil (ACCB), que já desenvolve trabalhos no município.

Dentre as atividades, está a informática educacional, que tem por objetivo promover a inclusão digital dos alunos do ensino fundamental nos laboratórios de informática das unidades educacionais. Já o projeto Educação para Arte, Música e Esporte vai contar com atividades artísticas que serão desenvolvidas no turno e contraturno escolar, por meio de ações que atendam as políticas educacionais em oficinas nas próprias escolas.

O ensino da música nas escolas será expandido, incluindo também os alunos do primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Atualmente, o projeto é oferecido somente para alunos do infantil I ao V. No esporte, o objetivo é o desenvolvimento e a transformação dos alunos por meio do esporte educacional em atividades de contraturno escolar. A Secretaria de Educação também reforçará o atendimento da educação inclusiva nas unidades escolares e no Centro de Educação Especializado.

Ciclismo e Caminhos do Saber

A Secretaria de Educação incluiu no contrato o projeto Educação para o Trânsito/Ciclismo. O objetivo é incentivar a utilização correta de ciclovias e demais vias da cidade no acesso à escola. Outra novidade é o bike bus, no qual um monitor, de bicicleta, passa na casa de cada aluno, fazendo um comboio até a escola e no caminho de volta para casa.

Já o projeto Caminhos do Saber disponibiliza motoristas e monitores para conduzir os alunos nos veículos da prefeitura em diversas atividades em ambientes fora da escola, como cinema, parques, feiras e outras atividades realizadas pelo município ou em outras cidades.

O secretário de Educação Ivan de Carvalho explicou que o novo termo de parceria é o resultado de um estudo solicitado à Secretaria pelo prefeito Mauro Orlandini a fim de reforçar as atividades de artes, esporte e música em ambiente escolar. “Conseguimos incluir outros projetos que ampliam ainda mais a eficiência da educação na formação completa do indivíduo”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!