Associados do ano são premiados pela CDL

Costa Norte
Publicado em 23/08/2013, às 06h51 - Atualizado às 14h05

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Antonio Pereira

Evento reuniu mais de 200 pessoas no auditório do Sesc Bertioga

Mais de 200 pessoas estiveram reunidas para a entrega do Prêmio Associado do Ano, realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Bertioga, na noite de segunda-feira (19). O encontro, que marca o aniversário de 15 anos da associação, aconteceu nas dependências do Sesc da cidade, e ofereceu prêmios para as seguintes categorias: lojista, prestador de serviços e setor de alimentação. Para a presidente da CDL da cidade Marisa Negro, apesar do aniversário da entidade ter sido no último dia 11 de junho, o encontro serve para fortalecer os laços entre os associados. “Este ano, foram 698 votos durante 10 dias em que deixamos a enquete aberta no site”. Ela ressaltou, ainda, a importância do contato entre os associados: “além de empresários, eles também são potenciais consumidores e o contato firmado nas reuniões também ajuda a divulgar o próprio negocio.” Atualmente, são 160 associados, a maioria deles no ramo de prestação de serviços e lojas de roupas para crianças. Durante todo o ano, a CDL realiza cursos de capacitação, em grande parte em parceria com o Sebrae e com o Senac. “É importante para os lojistas aprenderem a montar uma vitrine, fazerem um pós-venda, entre outras coisas. A recomendação que eu dou a qualquer lojista ou futuro empreendedor é que procurem a CDL para realizar um plano de negócios e não montem uma empresa movidos pela emoção”, afirmou a presidente. Com discurso focado nas dificuldades burocráticas encontradas pelos pequenos empresários, o presidente da Federação das CDLs do estado de São Paulo Maurício Stanoff destacou a representatividade da classe. “Hoje, 98% dos empresários de todo o Brasil são pequenos empresários e existe uma grande dificuldade para a mobilização destas empresas. Os bancos e o seguimento automotivo têm representatividade na política brasileira, mas os pequenos e médios empresários não são vistos como pessoas importantes, que somos, perante o poder público”, afirmou. O Stanoff também não vê com bons olhos o excesso de fiscalização aos microempresários. “O governo cria mecanismos como a Nota Fiscal Paulista que é muito boa para o consumidor em geral, para fiscalizar as empresas, mas isso burocratiza muito o trabalho e gera novos impostos e novas taxas para serem pagas a assessorias o que, de fato, segura a economia.”

A premiação Vencedora da categoria lojista, com a Espaço Branco, loja destinada à moda de roupas brancas, Elaine Cristina de Campos José disse que a premiação é muito gratificante. “É a primeira premiação do CDL e também da loja, por isso, teremos bons motivos para lembrar o dia de hoje”. O segundo e o terceiro lugares da categoria ficaram, respectivamente, com a madeireira Nicóla e com a oficina Clinicar. A JR Contabilidade venceu a empresa de segurança Gescom e a contabilidade Rei Leão, na categoria prestadores de serviços. Já a padaria Bela Casa ficou com o troféu de melhor empresa do ramo alimentício, superando a lanchonete Subway e a Caravelas, que ficaram em 2° e 3° lugares. Durante o evento, também foi sorteado um tablet, que ficou com o empresário Eduardo Sarack, da Pizzaria Varanda. Além disso, houve uma homenagem especial ao Sesc, considerado como grande parceiro das grandes, médias e pequenas empresas. “Sinto-me muito lisonjeado em receber esse prêmio representando o Sesc e, mais uma vez, convido a comunidade a participar de nossas atividades. O Sesc está de portas abertas”, destacou o gerente da unidade de Bertioga Marcos Laurent.

Sem fins lucrativos Fundada em 11 de junho de 1998, a CDL de Bertioga é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem filiação político-partidária, dedicada a defender os interesses dos empresários lojistas. O telefone para contato é o 3317 2541.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!