A ordem de serviço para as obras de duplicação da avenida Anchieta, em Bertioga, foi assinada pelo prefeito Mauro Orlandini (DEM), na manhã desta quarta-feira (21). A via é considerada uma das principais do município, já que conta com grande fluxo de veículos.
Toda a avenida, mais de 10 km – no trecho entre a avenida 19 de Maio, no Jardim Albatroz, e o bairro Indaiá, sofrerá intervenções com os serviços de micro e macrodrenagem, pavimentação asfáltica e ciclovia. Já a duplicação beneficiará 6 km ao longo da via. O prazo para os serviços é de 18 meses e será executado pela Terracom Engenharia Ltda. Os recursos orçados em R$ 31,8 milhões são do programa ‘Saneamento para Todos’, do governo federal, com contrapartida municipal de R$ 9,5 milhões.
Burocracia
“É uma obra importante para o município e um sonho que perseguimos há muito tempo e que só agora, em função de burocracias, obtivemos autorização da Caixa Econômica Federal para iniciar a execução da obra”, afirmou Orlandini.
Empregos
Conforme o superintendente da Terracom, o engenheiro Marcos Diniz, os serviços já foram iniciados com o levantamento topográfico para implantação do projeto, que terá três frentes de trabalho: na altura da av. 19 de Maio (Jardim Albatroz); no Jardim Rafael; e no Indaiá.
Diniz informou ainda que a obra deverá gerar cerca de 100 empregos diretos e que a prioridade é para a contratação de mão de obra e empreiteiras da cidade.
Alagamentos
Ao apresentar o projeto, na oportunidade em que foi assinada a ordem de serviço, no Paço Municipal, o secretário da Habitação, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, José Marcelo Marques, disse que a obra vai resolver os constantes problemas de alagamentos naquela região e recuperará mais 2 km da pista já existente. Além disso, o secretário lembrou que as melhorias incluem calçamento, paisagismo, ciclovia, iluminação e sinalização de trânsito horizontal e vertical.
Comentários