Por Ana Cláudia Gomes
Mais de 2 mil crianças passaram pelas 3 Arenas de Verão, do Costa Norte, em Bertioga, durante o mês de janeiro, dentro do projeto ‘Verão Azul’, desenvolvido pela prefeitura.
Instaladas no Centro, Indaiá e Boracéia, as arenas integraram diversas atividades de recreação, esporte e música. O balanço foi bastante positivo, de acordo com o coordenador do projeto, Ricardo Freitas.
Segundo ele, foram mais de 2 mil crianças cadastradas para utilizar os brinquedos instalados nas praias, sem contar as demais que participaram de jogos de futebol e gincanas, desenvolvidos pelos monitores.
Bolas, bambolês, brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas atraíram as crianças, que contaram com local seguro para as brincadeiras.
Segurança
A PM (Polícia Militar) disponibilizou 2 homens para cada arena durante os finais de semana, para o registro de ocorrências nas areias da praia. “Foi uma ação preventiva muito importante, mas temos que registrar que tudo transcorreu na maior tranqüilidade. As arenas se confirmaram como um divertimento para a família”, comentou Roberto Zaidan, diretor do Sistema Costa Norte de Comunicação, e idealizador do projeto.
40 grupos
“Nas 3 arenas, durante todo o mês, ainda se apresentaram mais de 40 grupos musicais”, lembrou Freitas, reforçando que as Arenas de Verão também disponibilizaram divertimento para os adultos. Serviços sociais e de saúde foram outros disponibilizados nas arenas, por meio de ações da prefeitura.
Lambaeróbica
Grupos de lambaeróbica se apresentaram nos palcos montados das 3 arenas, com coreografias que movimentaram o público que compareceu às praias. “As Arenas de Verão se consagraram como uma opção diversificada para o público de todas as idades”, reforçou Roberto Zaidan.
Comentários