Alegria e descontração marcaram a realização do Apaixonados por Bertioga, no último sábado (11). Diversas pessoas se uniram para transformar em realidade seus sonhos de ver uma cidade mais bonita e aconchegante. O ponto alto do evento aconteceu quando os participantes formaram uma grande corrente e abraçaram o Forte São João. Pela manhã, um grupo de pessoas iniciou as atividades no centro, onde foi realizada pintura nos muros laterais do Caminho São Lino, próximo ao Morro da Senhorinha. Também houve a limpeza da cachoeira, localizada na entrada do alambique, no Sitio São João. No bairro do Caiubura, foi construída uma lixeira e, no Jardim das Canções, os moradores realizaram a limpeza do local. Em Boraceia, houve a limpeza e pintura das lixeiras na avenida Principal, além de pintura dos postes de iluminação da rodovia Rio-Santos. Para o prefeito Mauro Orlandini, que acompanhou as ações, a paixão por Bertioga deve ser declarada todos os dias. “Fico feliz em ver a união, confraternização de todos nessa importante ação. Os sonhos se tornam realidade quando, juntos, contribuímos para conquistá-los”, comentou.
Paixões Djanira Carvalho pintou uma belíssima paisagem no Caminho São Lino e declarou sua paixão por Bertioga: “Estou fazendo isso com muito prazer. Moro aqui há 14 anos, já fui intimada a me mudar quando fiquei viúva, mas não fui. Amo essa cidade. Esse trabalho que estou fazendo é com muito carinho e empenho. O que eu puder fazer pela cidade, vou fazer. Gostaria que as pessoas se conscientizassem e preservassem essa pintura,” disse. A idealizadora do evento, Cleide Silva, falou da emoção em ver o evento concretizado. “Moro em Bertioga há 15 anos. Muitas vezes notamos que quem suja as ruas somos nós mesmos. Precisamos cuidar, senão o que será de Bertioga daqui há 15 anos? Os Apaixonados por Bertioga vieram para fazer a diferença. Muita gente do bem envolvida”, salientou.
Envolvidos O evento foi animado pela música da Orquestra Jovem da prefeitura de Bertioga; Orquestra Petra, da Igreja Rocha Eterna; da Associação Cultural Internacional de Crianças e Adolescentes (Acica), Orquestra da Fundação 10 de Agosto e o Coral da ONG Onda Sonora.
Comentários