Por Ana Cláudia Gomes
“Passei por um momento de desgaste político ao tomar a decisão de apertar o cinto e fazer economia”. A afirmação é da prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), ao ser questionada sobre o resultado de pesquisa realizada pelo Ipat (Instituto de Pesquisas A Tribuna). Os dados, divulgados no último sábado (10), apontam que a atual chefe da Administração tem 16,4% de preferência do eleitorado contra 36,8% do seu antecessor, Farid Madi (PDT).
Ela afirma que essa decisão de “apertar o cinto” foi tomada em virtude da necessidade de pagar dívidas deixadas pelo prefeito anterior (Farid) e também os demais. “O mais importante é que estamos vencendo e as pessoas vão ver isso nas ruas”, garantiu a prefeita. Segundo ela, depois de “arrumar a casa”, a Administração vem buscando recursos federais e estaduais que serão revertidos em obras para a comunidade.
Para sempre
Antonieta ainda afirmou que vê com bastante otimismo todas as pesquisas. “A população tem razão e a pesquisa revela a realidade”, comentou, reforçando: “Tenho muita fé e acredito que as pessoas vão compreender a luta. Vai entender que trabalhar com seriedade é um caminho mais difícil, mas é perene, não é uma maquiagem. É algo que vai ser para sempre.”
Sobre a possibilidade de encomendar uma pesquisa, ela comentou: “Não pretendo fazer pesquisa, pretendo continuar trabalhando. Eleição é só no momento eleitoral”.
Sem movimento
Já Farid afirmou ter ficado feliz com a pesquisa. “Principalmente porque não tenho feito nenhum movimento político e, depois de 3 anos, ser lembrado de forma expressiva é muito bom. Isso reflete o descontentamento das pessoas com o atual governo”, disse.
O ex-prefeito acredita que sua administração foi extremamente positiva e quando os eleitores resolveram mudar, acharam que seria para uma coisa muito melhor. “Mas acredito que foi pelos 2 motivos, meu governo foi bom e a atual administração não está sendo”.
Pré-candidato
O ex-prefeito ainda afirmou ser pré-candidato a prefeito pelo PDT e que sua esposa, a ex-deputada federal, Haifa Madi será uma de suas principais cabo-eleitoral. “Ela sempre foi minha companheira e vai participar desse processo ao meu lado”, adiantou Farid, afirmando que pretende realizar pesquisa em momento oportuno.
Comentários